Sertão vai concentrar maior volume de chuvas no fim de semana, diz Apac

As chuvas que têm persistido em todo estado, e sobretudo na Região Metropolitana do Recife (RMR), devem seguir até pelo menos domingo. Segundo previsão da Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac), que foi veiculada, a chuva predominaria na tarde de sexta e durante todo este sábado. A expectativa é de chuva moderada para todas as regiões do estado. Neste sábado, é no Sertão onde deve concentrar a maior parte do volume de água.
Ontem choveu em várias áreas sertanejas. No Pajeú, várias cidades registraram chuvas. Somente amanhã o volume de água deve diminuir. Segundo previsão da Apac a nebulosidade deve dar uma trégua e o céu deve ficar mais limpo. Ainda há, no entanto, expectativa de chuva fraca e tempo parcialmente nublado.
Maiores chuvas desde 2004: Segundo o Diário de Pernambuco, Desde 2004 não chovia tanto na Região Metropolitana do Recife (RMR). Segundo levantamento da Apac, o volume de chuva acumulado no mês de janeiro, na RMR, até a última quinta era de 186,5 mm. A média para a região no período é de 75,3 mm. Ou seja, choveu o correspondente a 245% acima do que era esperado. Neste fim de semana, um efeito visível das chuvas pode ser notado nas águas barrentas do Rio Capibaribe.

Share/Bookmark

0 comentários: