SISU 2016: Matrículas de aprovados começaram nesta sexta-feira e seguem até segunda (25) e terça-feira (26)


SISU 2016: Matrículas de aprovados começaram nesta sexta-feira e seguem até segunda (25) e terça-feira (26)

A partir de ontem sexta-feira (22) os selecionados no Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 puderam começar a fazer suas matrículas. O prazo se estende na segunda (25) e terça-feira (26).
O resultado foi divulgado pelo Ministério da Educação na segunda-feira (18). Para acessar, o candidato deve digitar o número de inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e a senha no site do Sisu. Também é possível consultar a lista de estudantes aprovados selecionando instituição, campus e curso neste link.
Quem não conseguiu uma vaga pode ainda manifestar, no próprio site do Sisu, interesse em até a próxima sexta-feira (29). As instituições vão convocar os alunos da lista de espera, se ainda houver vagas.
O Sisu é o sistema eletrônico gerenciado pelo MEC que seleciona os alunos para vagas em universidades públicas, de acordo com o desempenho no Enem.
Foram 2.712.937 candidatos inscritos na atual edição. O número de inscrições chegou a 5.275.613, considerando que cada candidato pode fazer duas opções de curso.
Neste ano, além de uma nova edição do Sisu no segundo semestre, está prevista uma edição extra com cerca de 100 mil vagas remanescentes. Ainda não foram divulgadas dessas novas edições (leia mais abaixo sobre elas).
Já o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) começa entre a próxima terça-feira (26) e sexta (29). O fundo também adota critérios para privilegiar alunos por critérios de renda, área de interesse e localização dos cursos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS