ÁGUA PARA TODOS: PREFEITO, VEREADORES E SOCIEDADE CIVIL ORGANIZADA CONVOCAM A POPULAÇÃO DE IGUARACY E JABITACÁ PARA MANIFESTAÇÃO NESTA QUINTA

Cansados de tanto cobrar ações da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento) para solucionar o problema da falta de água no Município de Iguaracy, as autoridades locais, o prefeito, vereadores, secretários e representantes dos diversos setores da sociedade civil organizada, convocam toda população para participar de um protesto na manhã da próxima quinta-feira (11).
A mobilização nasceu do desejo popular em reivindicar seus direitos, e foi abraçada por seus representantes. O chamado é destinado a todos os usuários da Compesa residentes em Iguaracy e Jabitacá, que pagam suas contas em dia, mas que não recebem a tão preciosa água em suas torneiras.
Na manhã desta terça (09), o vereador Manoel Olímpio falou ao vivo no programa "A Hora das Broncas", da rádio Transertaneja FM, de Afogados da Ingazeira. Representando seus demais colegas do legislativo, o vereador usou o espaço na emissora para convocar a população de Iguaracy e do distrito de Jabitacá para participar dessa manifestação. Na oportunidade, Manoel respondeu aos apresentadores do programa alguns questionamentos sobre as ações do legislativo mediante o problema. Segundo ele, existe uma luta constante por parte dos vereadores e do prefeito, cobrando atitudes mais efetivas da Compesa, mas que as respostas dos diretores da Companhia nem sempre são concretas, gerando assim uma insatisfação maior da população.
“Temos cobrado e não temos conseguido. A população tem toda razão. Ficar sem água não é brincadeira. Nós autoridades temos cobrado muito aos responsáveis pelo abastecimento de Iguaracy. A população está reclamando com razão porque não tem água. Está chegando às contas nas casas, mas água não chega. Quero convidar a população nesse momento para quinta-feira participar com suas contas de água em mãos. Não é justo você pagar sem receber”, disse.
A falta de água virou rotina na vida dos moradores de Iguaracy e Jabitacá. A população denuncia que há meses o abastecimento tem sido precário e que, em alguns setores, não aparece uma gota de água nas torneiras.
Chegou o momento de a comunidade mostrar seu poder, reivindicar seus direitos. As reivindicações das autoridades não estão sendo levadas a sério. O momento exige que deixemos de lado as questões políticas e pessoais para juntar forças e tomar atitudes que resolvam a grave crise de abastecimento. Vamos tomar uma atitude, porque essa luta é de todos nós. A concentração do protesto acontece na manhã desta quinta-feira (11), às 9 horas, em frente ao escritório local da Compesa em Iguaracy, na PE-292. Participe.
Share/Bookmark

0 comentários: