Após Formação Continuada para os professores da Rede Municipal de Ensino, alunos voltam as aulas com novidades importantes em Iguaracy

Foi realizado no último dia 11 de Fevereiro (Quinta-feira), durante todo o dia, na quadra poliesportiva da Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes Lopes mais uma etapa da Formação Continuada para os professores que atuam na Rede Municipal de Ensino de Iguaracy. Participaram do evento os profissionais das unidades escolares, equipes pedagógicas, e também alguns professores da Rede Estadual.
Investir na formação continuada do corpo docente é garantir qualidade no ensino. Em conversa com o blog o Secretário de Educação aproveitou para destacar isso. “Todo investimento, todo recurso que chega ao município para a educação, a gente não tem gasto 99%, a gente tem gasto 100% de todos os recursos. Acho que a educação é um passo importante para que tenhamos um futuro melhor amanhã”, afirmou Williams Siqueira.
Durante o encontro os professores assistiram a uma palestra com o educador Israel Alves da Silveira. O assunto foi sobre a Base Nacional Curricular Comum. A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) é o maior documento a receber sugestões e contribuições da sociedade durante a sua elaboração. No ar desde 15 de setembro de 2015, o portal da Base recebeu, até 30 de novembro, cerca de 4,2 milhões de contribuições de 119 mil professores, 3,1 mil estudantes, 1,6 mil pais, 1,8 mil organizações da sociedade civil, pesquisadores e 21,3 mil escolas públicas e privadas.
A Base Comum é igual para todo o Brasil. Mas ela prevê espaços para a "base diferenciada", que são os conteúdos definidos pelas escolas e redes, de acordo com as particularidades de suas regiões. Com a base comum se cumprirá a meta 7 do Plano Nacional de Educação (PNE) - fomentar a qualidade da Educação Básica, do fluxo escolar e da aprendizagem. A lei determina que até junho de 2016 ela seja encaminhada ao Conselho Nacional de Educação (CNE). Os professores, segundo o MEC, poderão opinar por meio de uma plataforma digital, ainda não disponível.
Aluno nota dez - Na ocasião também aconteceu à premiação do projeto “Aluno Nota 10”. O prefeito Francisco Dessoles participou da mesa de autoridades, ao lado do Secretário de Educação, Williams Siqueira. da diretora da Escola Diomedes, principal unidade do município, e de representantes dos diversos setores pedagógicos . Os premiados como alunos destaques são: Maria Franciele e Rute Pereira (Escola Mun. Dr. Diomedes Gomes Lopes / Iguaracy), e Samira Nunes e Francisco José (Escola Mun. Judite Bezerra / Jabitacá).
O objetivo do projeto é incentivar o ótimo desempenho dos alunos e parabeniza-los, assim como  seus familiares, pela contribuição no processo educacional das crianças. “São bem criteriosas as escolhas dessa premiação. Isso é muito importante por que é o nosso desejo, do Governo Municipal, contribuir e melhorar a educação do nosso município diariamente”, falou o Secretário de Educação.
Destaque para excelente recepção com café da manhã e almoço exclusivo para os educadores
Nesta segunda-feira (15), milhares de alunos retomaram as aulas nas unidades de ensino. Os estudantes poderão contar durante o ano letivo com diversas ferramentas de estudo, aliando tecnologia, conteúdo curricular, dentre outras atividades.
O ano letivo de 2016 vai ser ainda melhor para os estudantes e professores. Além de investimentos na qualificação dos docentes, começará a funcionar o novo pólo da educação infantil na Escola Nações Unidas localizada no bairro Santa Ana (Campo) e, para os alunos, a novidade trará mais comodidade. Esse encontro marca o início do ano letivo em todo o Município, e é também a renovação do compromisso do Governo Municipal de Iguaracy com os educadores.

Share/Bookmark

0 comentários: