Casos de bebês com microcefalia sobem no Sertão Perambucano, diz boletim SES-PE


Casos de bebês com microcefalia sobem no Sertão Perambucano, diz boletim SES-PE

A Secretaria Estadual de Saúde de Pernambuco (SES-PE) divulgou na terça-feira (16) um novo boletim com números atualizados de casos notificados de crianças com microcefalia em Pernambuco. Já foram 1.546 casos notificados no estado, de 1º de agosto até 13 de fevereiro, sendo que 184 já tiveram o diagnóstico confirmado da malformação.
No Sertão pernambucano, algumas cidades tiveram o aumento no número de casos, comparando o boletim desta terça (16) com o último divulgado em 4 de fevereiro. Petrolina passou de 11 casos e um óbito de feto registrado para 13 casos. Este número é contestado pelo município que afirma que teve dez casos.
O município de Exu registrou aumento de 12 para 13 casos e Parnamirim teve um aumento de 6 para 7.
Mantiveram a quantidade de casos, Ouricuri que segue com 20, Salgueiro com 8 e Araripina com 11. Já Serrita e Trindade permaneceram com 7, Bodocó com 6 e Ipubi com 5 casos. Moreilândia, Santa Cruz e Santa Maria da Boa Vista continuam com 4. Santa Filomena e Cedro permanece com 2 e os municípios de Cabrobó, Orocó, Granito e Terra Nova seguem com um caso da malformação.
A microcefalia é uma malformação em bebês com perímetro cefálico igual ou menor a 32 centímetros. De acordo com a Secretaria estadual de saúde foi encontrada uma relação de 34 casos de microcefalia no estado com o vírus da zica, que é transmitido pelo mosquito Aedes aegypti.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS