IGUARACY - Apenas Iguaracy e mais dois municípios pernambucanos concluíram o recadastramento biométrico

Mais de 700 mil pessoas ainda não realizaram o recadastramento biométrico em 24 municípios de Pernambuco. Os dados foram divulgados nesta quarta-feira (4), pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PE). A situação é preocupante porque este ano haverá eleição municipal e os eleitores precisarão da biometria para votar. O prazo se encerra em 31 de março.
De acordo com o TRE, até agora apenas três municípios concluíram o processo de recadastramento biométrico em Pernambuco - Iguaracy, Ingazeira e Araçoiaba. A situação mais preocupante é a de Olinda, em que mais da metade dos eleitores, 170 mil, ainda não fizeram o recadastramento biométrico.
O Prefeito Dessoles foi o primeiro a realizar a biometria no município de Iguaracy, na foto histórica recebendo o novo título de eleitor das mãos da Juíza Eleitoral, Dra. Daniela Rocha, do Corregedor Regional Eleitoral Desembargador Alberto Nogueira,  e do Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), Desembargador Fausto Campos.

Quem perder o prazo, só vai poder se regularizar com o TRE após as eleições de outubro deste ano. "Caso o eleitor não faça a biometria, não poderá efetuar matrículas em instituições de ensino, regularizar CPF, assumir emprego, solicitar empréstimos, renovar passaporte e nem receber o bolsa família", explica o o desembargador Antônio Carlos Alves da Silva, presidente do TRE-PE.
O recadastramento biométrico não precisa ser agendado, basta ir até o posto mais próximo levando a carteira de identidade, comprovante de residência e o título de eleitor, se já tiver.

Share/Bookmark