Novela “Velho Chico” Terá Maciel Melo como Egidio e Xangai será Avilino como repentistas


Novela “Velho Chico” Terá Maciel Melo como Egidio e Xangai será Avilino como repentistas

No final de março ou início de abril, a Rede Globo colocará no ar “Velho Chico”, a nova obra rural de Benedito Ruy Barbosa. São dele Renascer (1993), O Rei do Gado (1996), Terra Nostra (1999) e também Pantanal (1990), na TV Manchete — a trama abalou a até então insuperável audiência da Globo.
Segundo o site Central da Lapa a novela Velho Chico se passará em uma cidade fictícia chamada Grotas, que será vizinha de Bom Jesus da Lapa. Antônio Fagundes será uma espécie de coronel dos tempos atuais, que defenderá seus interesses econômicos às margens do Rio São Francisco e terá conflitos com defensores do meio ambiente. Temática interessante e atualíssima, vide a tragédia ecológica e humana de Mariana e das cidades ao longo do Rio Doce. Além de polêmicas como a transposição do Rio São Francisco a novela ainda vai retratar muitas histórias de amor, rivalidades familiares que duram longos anos além de outros ingredientes imprescindíveis para uma boa trama das nove. O cantor Maciel Melo, natural da cidade de Iguaracy, sertão de Pernambuco, viverá o personagem Egidio, um repentista que terá como parceiro, Xangai.
“LENDA DO RIO” – UMA DAS TRILHAS DA NOVELA composta por Maciel e Xangai. O cantor e compositor baiano Xangai vai fazer seu primeiro trabalho nas telinhas da Rede Globo e em uma ficção. Essa é a primeira vez que os dois farão parte de uma trama.
Em 2014, o “caboclo sonhador” concedeu entrevista exclusiva à esta coluna, ele falou da cação “Rainha” que gravou em homenagem a sua mãe Dona Maria de Lurdes, e foi trilha da novela global FLOR DO CARIBE.
Naquela ocasião ele me disse que “todo compositor, sonha em ter uma musica numa novela, principalmente se for da Globo. Pra mim foi uma surpresa enorme, primeiro porque eu não mandei nada pra eles, eles que descobriram a musica e a escolheram para a personagem.”

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS