Programa Paulo Freire disponibiliza vagas para todas as cidades do Pajeú, confira


Programa Paulo Freire disponibiliza vagas para todas as cidades do Pajeú, confira

Foi lançado o edital de seleção de voluntários para o Programa Paulo Freire da Secretaria de Educação de Pernambuco. Os selecionados atuarão como alfabetizadores, coordenadores de turmas e tradutores-intérpretes de Língua Brasileira de Sinais (Libras). As oportunidades são para todo o estado, e só no Sertão, são 1440 vagas em 23 municípios, parte delas destinadas a pessoas com deficiência.
O Programa Paulo Freire tem como objetivo alfabetizar turmas de jovens, adultos e idosos. As inscrições são gratuitas e realizadas presencialmente nas Gerências Regionais de Educação (GREs) de Araripina, Petrolina, Salgueiro, Afogados da Ingazeira e demais cidades do estado. O período de inscrições segue até o dia 4 de março. Os endereços das GREs estão disponíveis no edital da chamada pública.
As vagas no Pajeú são para as cidades de Afogados da Ingazeira, Brejinho, Calumbi, Carnaíba, Flores, Iguaracy, Ingazeira, Itapetim, Quixaba, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Egito, Serra Talhada, Solidão, Tabira, Triunfo e Tuparetama. No documento também é possível encontrar o anexo com a ficha de inscrição.
Para atuar na função de Alfabetizador é necessário possuir, no mínimo, o ensino médio completo. Já os voluntários para a função de Coordenador de Turmas precisam ter completado o ensino superior. Os alfabetizadores na modalidade Tradutor-intérprete de Libras devem possuir certificação obtida por meio do Programa Nacional de Proficiência em Libras (Prolibras) ou graduação em Letras/Libras ou pós-graduação na língua. Nos três casos, o voluntário deve ser, preferencialmente, professor da rede pública de ensino e ter disponibilidade para viajar, caso seja necessário.
O processo seletivo acontecerá em três etapas: análise da documentação de cadastro, entre os dias 14 de março e 8 de abril, aprovação no sistema de cadastro do Programa Brasil Alfabetizado, entre 26 de abril e 30 de junho, e a participação na formação inicial, dos dias 16 de julho a 20 de agosto. O resultado final deve ser divulgado no site da Secretaria de Educação. Os voluntários selecionados atuarão no período de oito meses e as bolsas variam de R$ 400 a R$ 800.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS