SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUARACY REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA PRESTAÇÃO DE CONTAS E SERVIÇOS REFERENTES AO 3° QUADRIMESTRE DE 2015

O Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria de Saúde realizou na manhã desta quarta-feira (17) a Audiência Pública para prestação de contas e serviços do terceiro quadrimestre de 2015. Na ocasião foi apresentado o balanço das despesas, receitas e serviços de saúde ofertados pela pasta no período.
A audiência aconteceu na Câmara Municipal e contou com a participação do prefeito Francisco Dessoles Monteiro, da Secretária Municipal de Saúde Laura Véras, vereadores, representantes de entidades, servidores públicos e demais representantes da sociedade civil.
Laura Véras
Laura Véras abriu audiência dando as boas vindas a todos os participantes. Em seguida o fisioterapeuta e Coord. do NASF, Verandilson Zuza, fez a apresentação do relatório detalhado referente ao 3º quadrimestre.
A audiência acontece em função da Lei Complementar 141/2012, que estabelece os critérios de rateio dos recursos de transferências para a saúde e as normas de fiscalização, avaliação e controle das despesas com saúde.
O contador da prefeitura, Fabrício Martins, explicou toda a movimentação financeira. De forma clara e objetiva, Fabrício fez um detalhamento completo das despesas orçamentárias no ano de 2015. (Veja no quadro demonstrativo)
Prefeito
O prefeito Francisco Dessoles, que esteve presente durante todo o evento, falou sobre a dificuldade e a grande responsabilidade da prefeitura na área da saúde. “Muita gente pergunta, e deviam estar aqui hoje para ouvir estas respostas, onde está o dinheiro da saúde de iguaracy. Quem administra e quem trabalha com saúde tem que fazer prioridades. Qualquer dona de casa sabe que quando o dinheiro encurta, a gente tem que escolher. Sapato novo ou comida para sua família, roupa nova ou escola para seus filhos. É a opção de quem administra uma casa, uma secretaria, uma prefeitura. Então, antes de se chegar aqui e dizer que na prefeitura está faltando funcionário tal, eu me orgulho muito mais de saber que todas as grávidas do Município estão com as vacinas em dia, cem por cento praticamente. Todos os idosos foram acompanhados. Isso é motivo de orgulho para todos nós”, disse.

ABAIXO VOCÊ PODE ACOMPANHAR O BALANÇO ORÇAMENTÁRIO
CLIQUE ABAIXO PARA CONTINUAR



Share/Bookmark

0 comentários: