Achado arqueológico comprova milagre de Jesus


Achado arqueológico comprova milagre de Jesus

Uma das cenas mais marcantes do ministério de Jesus Cristo, sem nenhuma dúvida, foi a libertação do homem com espírito imundo ao nordeste do Mar da Galileia. A passagem é narrada no evangelho de Marcos 5.1-20.
Na ocasião, Jesus Cristo permite que os espíritos imundos possuíssem os porcos que por ali pastavam, para mostrar a todos a sua autoridade e para que entendessem o que estava acontecendo com aquele homem.
A região onde aconteceu essa passagem bíblica se chama Kursi, local situado no antigo território dos gadarenos, uma província judaica. E o acontecimento foi comprovado por arqueólogos. Uma pedra de mármore, medindo 1,40 metro por 70 centímetros foi encontrada no Lago Kinneret (Mar da Galiléia).
Haim Cohen, pesquisador da Universidade de Haifa, em Israel, anunciou que a pedra traz uma inscrição em hebraico onde os especialistas foram capazes de identificar as palavras ‘amém’ e ‘Marmaria’.
O professor Michal Artzy explica que o texto “é composto por oito linhas”, o que é raro, pois “geralmente não são muitas palavras com letras hebraicas esculpidas em pedra”. E as duas palavras identificadas fazem referência a Jesus.
A placa de mármore com mais de 1.500 anos comprova que houve um acontecimento milagroso em que envolvia uma pessoa que “teve uma enorme influência sobre a população local”. Ela começa com as palavras “lembrados para sempre”.
A pedra foi encontrada nas ruínas de onde teria funcionado uma sinagoga e o local das escavações são semelhantes as referências bíblicas, incluindo uma montanha que desce para o mar, conforme é descrito na Bíblia.
Outra evidência que comprova que a placa tem relação com o acontecimento bíblico é que havia uma igreja nos séculos V e VI, construída para marcar o evento bíblico, conforme prática comum durante o domínio do Império Bizantino em Israel.

Então, para o pessoal que não acredita....
1 - Jesus esteve entre nós e fez muitos milagres.
2 - Os demônios se sujeitam à autoridade que há no nome de Jesus Cristo.
3 - A Bíblia é um livro histórico, verídico e inspirado por Deus.
4- Muitas profecias já se cumpriram e tem várias que ainda estão se cumprindo, inclusive a que relata a volta de Jesus e o arrebatamento da igreja.
Paz
Leonardo Souza / Correio de Deus

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS