AFINAL, PARA QUE SERVE O BURAQUINHO NA TAMPA DA CANETA?

Provavelmente você já mordeu a tampa da caneta, certo? Então, muito cuidado!
Em alguns casos as pessoas acidentalmente aspiram (engolem) o objeto, obstruindo o canal por onde deveria passar o ar, causando sérios riscos de asfixia, e até a morte. Na realidade, o maior problema são as crianças, que comumente colocam coisas na boca e acabam se engasgando.
Se você analisar a tampa da caneta é possível perceber que ela possui um buraco, exatamente por este motivo: todos os anos muitas pessoas acabam se engasgando com a tampinha, e é exatamente essa pequena passagem de ar que poderá salvá-las.
Com a abertura na ponta, o ar consegue passar pela tampinha e assim evita a asfixia. Em 2007, um garoto de 13 anos faleceu ao se engasgar com a tampa da caneta que usava. Se a tampa tivesse o famoso buraquinho, talvez este caso poderia ter sido evitado.
O design foi registrado no Instituto Britânico de Padrões em 1990, e no ano seguinte a BIC iniciou as mudanças para diminuir os casos como este. A companhia foi seguida por diversas outras empresas que tentando evitar finais infelizes, também adicionaram o buraquinho às suas tampas de caneta.

Share/Bookmark

0 comentários: