BOLETIM DA CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem para a terceira sessão ordinária do ano com novidades importantes


BOLETIM DA CÂMARA DE IGUARACY: Vereadores se reúnem para a terceira sessão ordinária do ano com novidades importantes

Os vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy se reuniram para mais uma sessão ordinária, na manhã desta terça (01). A 3º Sessão Ordinária do primeiro período legislativo de 2016 contou com a presença de: Odete Soares Pereira – presidente, Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva (Jorge Soldado) – 2º Secretário, Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Dando início aos trabalhos, a presidente Odete Soares Pereira abriu a reunião com a leitura das atas das sessões anteriores, as quais foram aprovadas por unanimidade, mas com ressalvas. Passou-se então para a ordem do dia, que constaram as seguintes matérias:
ORDEM DO DIA
*Leitura e apreciação do Projeto de Lei n° 001/2016 de autoria da vereadora presidente Odete Soares Pereira, que dispõe de alterar a data em que se comemora o dia do evangélico no Município; (Em apreciação)
*Leitura e votação da Moção de Aplauso nº 001/2016 de autoria da vereadora presidente Odete Soares Pereira, à Gustavo Henrique Lopes Simeão, pelo reconhecimento em prestar serviços como voluntário nas Olimpíadas Rio 2016. O Jovem é o único iguaraciense e pajeuzeiro a participar do evento. (Aprovado)
Gustavo Henrrique (Á direita) foi o homenageado da vez. O jovem receberá nos próximos dias sua moção de aplauso.
Além do material disposto na ordem, alguns requerimentos verbais foram apresentados. O vereador José Torres solicitou que a prefeitura envie relação de nomes e funções de profissionais contratados pelo Município (Requerimento aprovado com cinco votos a favor e quatro votos contrários). O referido vereador também usou da oportunidade para solicitar da Secretaria de Saúde um documento com detalhes sobre a prestação de contas e serviços referentes ao 3º Quadrimestre de 2015. (Reprovado com cinco votos contrários)
Como acontece semanalmente, o espaço do Grande Expediente foi longo. Praticamente todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, propostas e fazer esclarecimentos pertinentes aos temas abordados.
Foram discutidos diversos assuntos como: Alteração do dia municipal dos evangélicos, eventos culturais, prestação de contas da secretaria de saúde, crise econômica, gestão municipal, hospital regional, abastecimento urbano, internet grátis nos distritos, concurso público municipal, unidade mista de saúde, infraestrutura de rodovias estaduais, transporte escolar, portal da transparência, dentre outros assuntos. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
 A reunião foi bastante proveitosa. Cada projeto, requerimento, ou denúncia, resultam em algo positivo para a comunidade. É o debate de ideias e o conjunto de ações que, juntos, melhoram a vida da população.
Representantes das igrejas evangélicas participaram da reunião
A próxima sessão será realizada no dia 08 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS