Câmara em Foco: Veja os destaques da 5º Sessão Ordinária de 2016


Câmara em Foco: Veja os destaques da 5º Sessão Ordinária de 2016

Na última sessão do dia 15 de março, a Câmara Municipal de Iguaracy realizou mais uma Sessão Ordinária, a 5º do ano, com a presença de todos os vereadores da casa. Junto a presidente na reunião estiveram: Amaury de Oliveira Torres (1º Secretário), José Jorge da Silva (Jorge Soldado/2º Secretário), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Inicialmente a presidente Odete Soares Pereira abriu a sessão com a leitura de versículos da bíblia, no livro de João 8:32-36, que diz: “E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. Responderam-lhe: Somos descendência de Abraão, e nunca servimos a ninguém; como dizes tu: Sereis livres? Respondeu-lhes Jesus: Em verdade, em verdade vos digo que todo aquele que comete pecado é servo do pecado. Ora o servo não fica para sempre em casa; o Filho fica para sempre. “Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres.” Em seguida, registrou presenças e passou a palavra ao 1º Secretário para leitura do material do expediente.
Nesta ocasião, excepcionalmente, não teve leitura da ata anterior devido a problemas de impressão. Passou-se então para a ordem do dia, que constaram as seguintes matérias:
ORDEM DO DIA
*Leitura e votação do Requerimento de nº 014/2016 de autoria do vereador José Torres Lopes Filho, que solicita a ampliação e a substituição da rede de abastecimento de água do município de Iguaracy, destinado ao presidente da Compesa, Roberto Cavalcante Tavares; (Aprovado)
Na justificativa o vereador diz: “Esta proposição é de suma importância, tendo em vista o crescimento de nossa população e dos novos bairros da cidade. As redes existentes não conseguem abastecer de forma significativa todas as casas, havendo necessidade de substituição e ampliação desta rede em alguns bairros, por uma tubulação de maior espessura. Diante do exposto solicito o atendimento para que nossa população possa receber o líquido precioso em suas residências de forma igualitária e satisfatória”.

*Leitura e votação do Requerimento de nº 015/2016 de autoria do vereador José Torres Lopes Filho, que solicita a ampliação e a substituição da rede de abastecimento de água do município de Iguaracy, destinado ao gerente regional da Compesa, Sérgio Bruno. (Aprovado)
O gerente da local da Compesa, Ubirani Rodrigues Lins, esteve no plenário para prestar esclarecimentos sobre o abastecimento da cidade
Além do material disposto na ordem do dia, alguns requerimentos verbais foram apresentados. O vereador José Torres pediu para anexar ao pedido de substituição e ampliação da rede de abastecimento, o distrito de Jabitacá. Ele também solicitou da Compesa um estudo que possibilite construir um ramal da adutora do Pajeú para o distrito da Catingueira. (Aprovado)
O vereador Fábio Torres solicitou da Secretaria de Agricultura uma limpeza na área interna do Mercado Público Municipal. (Aprovado)
A presidente Odete Soares solicitou da Secretaria de Agricultura a manutenção de um poço artesiano localizado no sítio Extrema, município de Iguaracy, mas precisamente na residência de "Chico Raimundo". O objetivo é solucionar problemas de vazamento. (Aprovado)
O espaço do Grande Expediente foi longo. Todos os vereadores usaram a tribuna livre para a apresentação de reivindicações, propostas e fazer esclarecimentos pertinentes aos temas abordados. Para acesso a todos os detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir a gravação completa.
A próxima sessão será realizada no dia 22 de Março, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço: http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS