Chuva atrapalha afogadense Yane Marques na prova-teste para as Olimpíadas


Chuva atrapalha afogadense Yane Marques na prova-teste para as Olimpíadas

A pernambucana Yane Marques terminou na nona colocação das provas de teste do Pentatlo Moderno para os Jogos Olímpicos Rio 2016, após a queda de um temporal quase no fim do evento-combinado de tiro a laser e corrida, que era o último. Sob sol forte, Yane havia começado o combinado em primeiro lugar, seis segundos a frente da próxima concorrente, mas somou apenas 1.292 pontos, após a mudança brusca na temperatura.
Na sexta, quando começou o evento-teste, a pernambucana ficou em oitavo lugar na esgrima, após vencer 20 duelos, conquistando 226 pontos. Na natação, Yane pulou para a segunda colocação geral, depois de somar mais 300 pontos nos 200 metros estilo livre, quando terminou com o sétimo melhor tempo, completando a prova em 2min13s61. Ela manteve a segunda colocação também ao final da esgrima bônus, vendendo três duelos em sequência. No hipismo, Yane, que usou o cavalo Harry Potter, derrubou apenas um obstáculo e teve o sexto melhor desempenho com 293 pontos somados. No evento, geral, a italiana Claudia Cesarini, que havia largado em terceiro, garantiu o ouro com com 1.346 pontos. O bronze da russa Donata Rimsaite veio depois de ela largar em sétimo e fechar com 1.315 pontos. Mas o maior salto foi dado pela alemã Lena Schoneborn, ouro em Pequim 2008 e atual campeã Mundial. Ela foi do nono ao segundo lugar, assegurando a prata com 1.323 pontos.
No combinado, as trocas de posições surpreenderam as competidoras. A chinesa Qian Chen saiu da segunda posição na largada para a sétima no fim da prova. Yane começou a perder posições logo na primeira das quatro séries de cinco acertos no alvo intercaladas com 800 metros de corrida. Na primeira volta, a pernambucana errou dois disparos a laser e foi para a terceira colocação geral; na segunda e na terceira séries, ela cravou todos os cinco primeiros disparos que fez.
Aí veio a chuva, que começou bem leve foi ganhando força. A inglesa Kate French chegou a abandonar a prova. Na última série de tiros, Yane errou cinco disparos e perdeu ainda mais posições. No fim da prova, as pentatletas cruzaram a linha de chegada sob uma chuva tão intensa que a cerimônia de premiação foi adiada. (JC Online)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS