Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul e EUA com ataque nuclear preventivo


Coreia do Norte ameaça Coreia do Sul e EUA com ataque nuclear preventivo

Líder supremo da Coreia do Norte Kim-Jong-Un
A Coreia do Norte ameaçou hoje (6) fazer "ataques nucleares cegos" contra a Coreia do Sul e os Estados Unidos se estes países mantiverem as manobras militares conjuntas, previstas para começarem na segunda-feira (7).
A ameaça de um "ataque nuclear preventivo em nome da justiça" está em uma declaração do comando supremo do exército popular norte-coreano, de acordo com a agência de notícias oficial norte-coreana KCNA.
Seul e Washington vão fazer o maior dos exercícios militares conjuntos até final do próximo mês, em um momento de tensão na Península da Coreia, na sequência de um teste nuclear, em janeiro, e do lançamento de um foguetão espacial, feitos pelo governo da Coreia do Norte.
Nas manobras militares conjuntas deste ano, em território sul-coreano, vão participar cerca de 15 mil soldados norte-americanos, quase o dobro dos que participaram no ano passado, de acordo com a agência de notícias sul-coreana Yonhap.
Os dois aliados fizeram anualmente, entre março e abril, desde a década de 1990, estes exercícios militares conjuntos, denominados 'Key Resolve' e 'Foal Eagle', para melhorar a capacidade de defesa perante a Coreia do Norte.
O regime norte-coreano considera estas manobras como um exercício de tentativa de invasão e a sua realização resulta sempre num aumento da tensão na na Península da Coreia.
As duas Coreias continuam tecnicamente em guerra desde o fim do conflito de 1950-53, que terminou com a assinatura de um armistício e não de um tratado de paz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS