Cutucando: Coreia do Norte dispara mísseis em direção ao Mar do Japão


Cutucando: Coreia do Norte dispara mísseis em direção ao Mar do Japão

A Coreia do Norte realizou lançamentos de vários mísseis de curto alcance em direção ao Mar do Japão, informou a agência sul-coreana Yonhap News Agency, citando por fonte representantes do comando militar do país.
Os lançamentos foram realizados na manhã de quinta-feira (3), pelo horário local, a partir de uma área próxima da cidade de Wonsan, na costa leste da península coreana.
Ainda não há informações sobre quantos mísseis exatamente teriam sido lançados, mas especialistas descartaram a possibilidade de os disparos terem sido feitos com armamentos de artilharia. Além disso, o porta-voz do ministro da Defesa da Coreia do Sul, Mun San Kyung, informou que todos os mísseis lançados caíram no mar.
O incidente aconteceu poucas horas após o Conselho de Segurança da ONU ter aprovado um projeto de resolução propondo o mais severo conjunto de sanções já adotado contra a Coreia do Norte no decorrer dos últimos 20 anos.
A resolução, de autoria dos EUA, foi apresentada após Pyongyang ter anunciado em 6 de janeiro a realização de um teste bem sucedido de uma bomba de hidrogênio. Passado um mês, o país realizou o lançamento de um míssil de longo alcance para levar um satélite à órbita.
O novo pacote de sanções inclui grandes limitações ao comércio e uma série de restrições econômicas e financeiras, prevendo também a realização de inspeções internacionais de todas as cargas que chegam ou deixam o país.
Fonte: sputniknews

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS