DAR À LUZ JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA NO PAJEÚ


DAR À LUZ JÁ VIROU CASO DE POLÍCIA NO PAJEÚ

O título desta matéria não poderia ser diferente haja visto que vidas humanas estão sendo colocadas em risco diariamente no Pajeú, ou melhor, nas estradas que ligam o Pajeú a outras regiões que já saíram da idade média. Infelizmente, as gestantes que vão ao Hospital Regional Emília Câmara em Afogados da Ingazeira a fim de darem à luz, acabam tendo que passar por uma verdadeira via crúcis, como foi por outras vezes denunciado aqui neste blog. 

Devido uma falta de compromisso dos governantes com esta parcela tão especial, sensível e delicada que são as gestantes em trabalho de parto, uma unidade de saúde tida como “regional” por ter sido criada com o objetivo de atender os munícipes da região em suas necessidades básicas, unidade esta custeada e administrada por apadrinhados do Governo do Estado, não consegue em pleno século XXI, com toda tecnologia e verbas para tudo no mundo, manter uma simples e única equipe médica e equipamentos necessários para que nossas gestantes possam concluir o milagre da vida perto de suas residências e familiares. 

Em contraste com a virgem Maria que deu a luz ao Criador, em paz e em uma simples manjedoura de um estábulo, aqui neste “Sertão de meu Deus”, é necessário que as gestantes enfrentem uma longa odisseia, e se debatendo dentro das confortáveis ambulâncias por estas fabulosas estradas, tentam a sorte de chegarem inteiras aos grandes centros, sem antes dar a luz nos fétidos banheiros dos postos de gasolina ou até mesmo dentro dos apertados veículos.

Quando digo que virou caso de polícia, foi que dessa vez, além das negligências corriqueiras e do mal atendimento costumeiro, a jovem iguaraciense Maria Luiza Pereira da Silva, de 19 anos de idade, residente a Rua Maria de Lourdes, Bairro Santa Ana em Iguaracy, por falta de médicos no Regional (como sempre), foi transferida para a capital para dar a luz, chegando lá, a médica que atendeu disse que ainda não era o momento e mandou-lhe de volta para casa, ao chegar em Iguaracy, a “bolsa” estourou, foi levada rapidamente ao Hospital Regional, onde finalmente “descansou”, e descansou entre aspas, pelo fato de ter dado a luz, mas infelizmente, por falta de uma incubadora adequada, seu bebê João Miguel não resistiu e veio a óbito!  

Quem atendeu a jovem no Recife e a liberou, certamente, pode desde já, creditar a morte de um inocente em seu currículo, já aqui no Pajeú, faltam equipamentos, faltam médicos e sobra descaso por parte das autoridades que poderiam fazer alguma coisa para por fim a este martírio! ALÔ GOVERNADOR! AS GESTANTES DO PAJEÚ CLAMAM POR SOCORRO!!!
Veja a entrevista no vídeo acima realizada pelo nosso Repórter Bruno Júnior.
Por Sérgio Coelho – Blog Tv Web Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS