Em mais um dia de combate, agentes da Secretaria de Saúde voltaram as ruas de Iguaracy

Na tarde desta terça (08), o Governo Municipal de Iguaracy, através da Secretaria Municipal de Saúde, esteve nas ruas dos bairros Frei Damião (Patrimônio) e COHAB para realização de mais um mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.
Até o fim de próxima semana, todas as residências da sede e dos distritos deverão ser vistoriadas por agentes comunitários de saúde (ACS) e agentes de combate a endemias (ACE). O objetivo é eliminar possíveis focos para o desenvolvimento do Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Os agentes orientam os populares, tratam as águas dos reservatórios e verificam a existência de focos do mosquito. Mesmo com todas as informações dadas a população, diversos pontos de procriação do inseto estão sendo identificados, especialmente nas residências que concentram a maior parcela.
Focos foram encontrados nas residências. 
Os agentes vistoriam terrenos em busca de recipiente e objetos que possam acumular água e dão atenção especial as caixas d’água, onde estão 80 por cento dos focos do Aedes aegyphti. Durante esta semana a ação de combate deverá abranger todo o Município.
A estratégia é mobilizar equipes de todos os setores do Governo e eliminar o maior número possível de focos. A população também deve ficar atenta. Cuide bem de seus reservatórios. Qualquer local com água parada traz riscos para sua família e sua comunidade.

Share/Bookmark

0 comentários: