Enquanto isso fora do Brasil: Valência retira placas com nomes de políticos corruptos das ruas


Enquanto isso fora do Brasil: Valência retira placas com nomes de políticos corruptos das ruas

Para fortalecer a iniciativa, será criado um site dedicado aos cidadãos que quiserem informar a existência de placas que tenham passado despercebidas pelas autoridades 
O governo de Valência, na Espanha, decretou que todas as placas com nomes de políticos condenados na Justiça sejam retiradas das ruas e de edifícios públicos. O projeto pretende extinguir as homenagens a ocupantes de cargos do governo que hoje cumprem pena por crimes de corrupção ou contra a a administração pública.
Para fortalecer a iniciativa, será criado um site dedicado aos cidadãos que quiserem informar a existência de placas com políticos corruptos que tenham passado despercebidas pelas autoridades.
Em entrevista ao jornal “El País”, o conselheiro de Transparência, Manuel Alcaraz, explicou que a medida é de conteúdo simbólico fundamental para a regeneração da democracia. A comunidade de Valência tem presenciado uma série de casos de corrupção.
"Era necessário buscar uma fórmula objetiva e o consenso foi que haja uma condenação firme. Porque parece óbvio que não devem permanecer placas em hospitais, centros desportivos ou instalações públicas com comemorações de inauguração por dirigentes que hoje sabemos que são corruptos — afirmou Alcaraz.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS