Governo Municipal recupera Estrada Estadual PE-310, trecho entre Iguaracy a Quitimbú

 Dever de Casa dos Outros: PE-310 é reformada por um Governo Municipal
O Município de Iguaracy que possui cerca de 600 km de estradas municipais, vem sofrendo a duras penas para tentar manter a sua malha trafegável. O prefeito Dessoles tem realizado um intenso trabalho de recuperação e manutenção dessas estradas. Com o aumento do fluxo de veículos pesados na zona rural, as vias tem um curto período de durabilidade, especialmente no período de chuvas. 
Se já não bastasse ter que cuidar das estradas municipais, o Governo Municipal é quem vem arcando com as despesas oriundas das estradas estaduais.
Não é de hoje que o prefeito de Iguaracy tem lembrado a situação de abandono estadual que vivem as duas estradas pernambucanas que cortam o município ligando Custódia - Iguaracy - Jabitacá. Além de prejudicar a ligação econômica, o município acaba “se apertando” para recuperar essas estradas e não deixar os transeuntes na mão.
O problema é que gera sobrecarga e gastos extras para um município pequeno, sem muitos recursos e que já vive no sufoco. 
Infelizmente, até mesmo pessoas que deveriam serem mais esclarecidas, acabam tendo esta dúvida se é ou não responsabilidade do município cuidar de uma estrada PE.  Para quem não entende, não existe diferença nestas vias em relação a outras que já são asfaltadas, a exemplo da PE 292 que liga o município de Iguaracy aos municípios vizinhos de Sertânia e Afogados da Ingazeira. A diferença é que umas são asfaltadas e outras não, porém, a responsabilidade sobre a manutenção continua a mesma, ou seja, do Governo Estadual.

Share/Bookmark

0 comentários: