IFPE divulga novo edital do Bolsa Permanência para o Campus Afogados da Ingazeira

A Diretoria de Assistência ao Estudante (DAE) divulgou, nesta sexta-feira (18), o edital (nº05/2016) do Programa Bolsa Permanência para o primeiro semestre de 2016 O programa concede bolsas de auxílio financeiro para apoiar o desenvolvimento das atividades acadêmicas de estudantes oriundos de escolas públicas ou com renda familiar per-capta abaixo de 1,5 salário mínimo. Também estão aptos a participar alunos e alunas em situação de vulnerabilidade social (confira os critérios no edital).
O edital é válido para estudantes dos campi Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Olinda, Palmares, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão. O processo de inscrição está dividido em diversas etapas. Os estudantes já vinculados ao Programa e que desejam apenas renovar a bolsa deverão se inscrever no período de 22 a 30 de março.
É preciso comparecer no Serviço Social do campus e entregar o histórico escolar, além da comprovação de renda e endereço atualizadas. Já os estudantes que ingressaram no IFPE na condição de cotistas poderão efetuar a inscrição entre os dias 31 de março e 1º de abril. A documentação necessária encontra-se listada no edital.
Para os demais estudantes não cotistas e sem vínculo com o Programa, o período de inscrição será de 29 de março a seis de abril. O prazo para o preenchimento do questionário socioeconômico online, que será disponibilizado no site do IFPE, termina no dia cinco de abril.
O resultado preliminar será divulgado no dia 25 do mesmo mês. Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com o setor de serviço social do campus ou com a DAE (81.2125-1714 ou dae@reitoria.ifpe.edu.br)

Share/Bookmark

0 comentários: