Iguaracy: Gerente Local da Compesa foi a Câmara de Vereadores prestar esclarecimentos sobre o abastecimento do Município


Iguaracy: Gerente Local da Compesa foi a Câmara de Vereadores prestar esclarecimentos sobre o abastecimento do Município

Atendendo ao convite do vereador Amaury Torres, com o apoio dos demais colegas vereadores, o gerente local da Compesa (Companhia Pernambucana de Saneamento), Ubirani Rodrigues Lins, esteve na manhã da última terça (15) participando da 5º Sessão Ordinária, para prestar esclarecimentos sobre o abastecimento de água no município de Iguaracy.

Dias antes da sessão o vereador Amaury Torres havia solicitado através de ofício o calendário de abastecimento da sede e do distrito de Jabitacá. Em resposta a casa sobre esse calendário, o gerente disse que não há condições no momento, em função de problemas recorrentes na adutora do Pajeú. “Eu lhe afirmo o seguinte. Hoje é praticamente impossível a gente fazer um calendário para Iguaracy. Nós temos quase 400 km de adutora pra chegar água aqui, onde a nossa cidade é a última do percurso. Quando tínhamos água do Rosário, a gente já tinha dificuldade com 10 km de adutora. Agora, imagine a adutora com 400 km, se der uma queda de energia lá em Floresta, já nos atinge aqui.” Reforçando sua colocação ele disse: “Não é má vontade da Compesa. Não é desorganização. Mas fica difícil de seguirmos um cronograma desta forma. Existem muitas variáveis como um possível estouro da adutora ou queda de energia.”.
Ubirani também informou que á água da adutora já está chegando ao município e que está abastecendo os bairros da sede. Disse também que o abastecimento não está totalmente normalizado, mas garantiu que vai regularizar o mais rápido possível.
Ainda de acordo com Ubirani, a oferta de água no município será ampliada. “Eu acredito que a questão de falta de água vai ser coisa do passado. Mas ainda estamos trabalhando a situação de Jabitacá, que precisará de algumas adequações. Estamos só esperando o abastecimento de Iguaracy para trabalhar novamente lá, que já teve água, mas não foi abastecida por completo. Está sendo feito uma melhoria no ponto de captação de água em Tuparetama para abastecer Jabitacá e Ingazeira, se possível, de uma só vez”.

Ele também aproveitou a oportunidade para informar à população que está havendo uma mobilização por parte da Companhia para que a cidade tenha um intervalo de no máximo quatro dias sem água. É previsto dois dias para Jabitacá, dois dias para Ingazeira e no restante da semana para Iguaracy. No término do assunto, ele agradeceu a pareceria com o Governo Municipal, no trabalho de melhoramento das redes hídricas e em outras situações.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS