Inimigos de Deus: Templos de Baal serão erguidos em Nova York e Londres


Inimigos de Deus: Templos de Baal serão erguidos em Nova York e Londres

Reproduções de monumento chamam atenção de teólogos
Réplicas em escala natural da entrada do Templo de Baal serão erguidos na Times Square (centro de Nova York) e na Trafalgar Square (centro de Londres) em meados de abril. Segundo oThe New York Times, trata-se de uma ‘homenagem’ ao local que ficava na cidade de Palmira na Síria e foi destruído pelo Estado Islâmico em agosto de 2015.
O jornal americano explica que serão reproduções do arco de 15 metros que formava a entrada do templo original. Assim que foi confirmado a veracidade da informação, vários teólogos emitiram opiniões. Para eles é “chocante” que o antigo opositor de Jeová, conhecido como Bel ou Baal, receba destaque em cidades tão importantes do mundo.
O antigo deus da chuva, do trovão e da fertilidade, era adorado em festas que incluíam – dependendo do país e dá época – orgias sexuais e até sacrifícios de crianças. A antiga divindade, adorada por babilônicos, caldeus e fenícios, de certa forma vê seu culto ressurgir disfarçado de homenagem cultural.
Pastores lembram ainda que o ocultismo sempre atrai a curiosidade do público e que recentemente foi inaugurada publicamente uma estátua de Satanás em solo americano.
Michael Snyder, colunista da Charisma, maior revista pentecostal do mundo, faz um paralelo entre a figura de Baal, também chamado de Tamuz (Ez. 8:14-16) e Merodaque (Is 39:1; 2 Re 25:27; Jr 50:2), e o fato de que, segundo a tradição, a primeira figura associada a Baal foi Ninrode, fundador de Babel/Babilônia (Gn 11).
Para Snyder, em um mundo onde a imoralidade e o aborto são questões cotidianas e não causam mais surpresa ou rejeição nem por parte da igreja, falar sobre o assunto pode parecer uma superstição antiga.
Contudo, ele lembra que ao longo de todo o relato bíblico, o povo de Deus sempre foi instado a se afastar do culto aos falsos deuses, sendo a passagem mais conhecida o confronto do profeta Elias contra os sacerdotes de Baal em 1 Reis 18.
Lembra também que “muitos estudiosos da Bíblia acreditam que o Anticristo vai ser como Nimrode ou estará associado a ele de alguma forma”. Por fim, questiona: “Será que, na verdade, estamos construindo um templo para o espírito do Anticristo no próximo mês?”.
Fonte: Gospel Prime

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS