Jovem se destaca no município carnaíbano e agora é nome forte na disputa de uma das cadeiras no legislativo


Jovem se destaca no município carnaíbano e agora é nome forte na disputa de uma das cadeiras no legislativo

 
 Eleito o melhor secretário de 2015
À poucos dias de acontecerem as mudanças previstas, o Prefeito de Carnaíba, Zé Mário Cassiano, ainda não se manifestou quanto ao sucessor do Secretário de Agricultura Gleybson Martins. O nome do atual Secretário de Agricultura já é um dos mais bem cotados para ocupar uma cadeira na Casa Legislativa. Aos 29 anos de idade e já com um histórico de ações em prol a população carnaibana, agricultor, filho de agricultores, concluiu com êxito o Curso Técnico em Agricultura e Zootecnia, e dedica-se a apicultura como fonte de renda para ele e para vários apicultores da cidade, em 2008 teve grande participação na Fundação da Associação de Apicultores de Carnaíba (AAPIC), como também na construção do Centro de Treinamento em apicultura, desde 2009 tem participação ativa em ONGs, seu dinamismo, compromisso e seriedade abriu portas e graças a uma seleção simplificada começou a exercer a função de professor do PROJOVEM CAMPO, sempre presente na sociedade, pelo seu destaque principalmente entre os agricultores, foi convidado pelo partido para ser candidato a vereador na eleição em 2012, chegando a obter 326 (trezentos e vinte e seis) votos, ficando como 3 suplente da coligação. 
O prefeito Zé Mário Cassiano, quando definiu Gleybson Martins para assumir a pasta deixada pelo vereador Edval Morato (Fafinha), que optou voltar ao Poder Legislativo sabia que o mesmo não teria nenhuma dificuldade à frente da secretaria, já que vinha demonstrando ter experiência na área, desde o início da gestão o jovem Gleybson Martins ocupava a vaga de Diretor da Secretaria de Agricultura, onde permaneceu até janeiro de 2015, a partir dai assumindo todos os projetos que já eram do seu conhecimento e muitos de sua própria autoria. Ações acompanhadas e realizadas pelo Secretário de Agricultura de Carnaíba, Gleybson Martins: Escavação de mais de 60 (sessenta) poços nas comunidades rurais, priorizando as de maior necessidades, sendo 6 em solo sedimentar na região do Caroá. Construção de uma mini-adutora no Sítio Caxi, para levar água para o Sítio Travessão, onde já existe também uma mini-adutora em construção. 
 
Presença nas comunidades rurais, semanalmente participa das reuniões nas Associações com as quais realiza parceria para implantação de projetos, buscando benefícios para os agricultores. Acompanhamento e monitoramento do abastecimento de água pela operação carro pipa realizada pelo exercito, fazendo controle também o do abastecimento pelo Caminhão Pipa adquirido para através do Convênio com MDA em 2015. 
 
Emprenho para realização do Cadastro Ambiental Rural - CAR, apoiando o Conselho e as Associações, pois é uma obrigatoriedade para os agricultores com prazo vencendo agora em abril. Projeto de encanação de água para 8 (oito) comunidades: Curral Velho, Jatobá, Barreiro do Ipiranga, Chico Pereira, Barreiro de Fabiano, Gameleiro, Brejo de Dentro e Abelha. Em parceria com o ITERP conseguiu realizar a formalização de 300 (trezentos) Títulos de Posse da terra, já tendo sido entregue 100 (cem) títulos. Freqüentes reuniões da AAPIC, para discutir a cadeia produtiva da apicultura no município de Carnaíba. Participação nas reuniões do Conselho de Desenvolvimento Rural de Carnaíba, discutindo políticas para o campo. Participação em reuniões com a juventude Quilombola de Carnaíba na comunidade Quilombola Travessão do Caroá. Participação nas reuniões da rede de caprino ovinocultura do sertão do Pajeú, apoio ao projeto de investimento na cadeia produtiva, com objetivo de proporcionar o crescimento do setor econômico da região e garantir mais desenvolvimento social para as famílias do campo. 
 
Ainda não se sabe quem será indicado para dar continuidade aos trabalhos a frente da Secretaria de Agricultura de Carnaíba, espera-se que o atual prefeito consiga indicar alguém com a mesma capacidade e disposição para dar continuidade as ações da Secretaria que tem um bom destaque na região do Pajeú pelos encaminhamentos que realiza, o jovem Gleybson também é presença nas reuniões do Colegiado Territorial da Cidadania do Sertão do Pajeu, tem participação atuante em defesa dos Carnaibanos e também no que é importante para o Sertão do Pajeú. Recentemente participou de reunião em Custódia com a ECOTERRA e as comunidades Quilombolas do Pajeú e Moxoto para realização do CAR e reunião com o gerente do PRORURAL, Dr. Ancelmo e Robério, para tratar dos projetos de estrutura hídrica pra área rural de Carnaíba. O Secretário Gleydson Martins recebeu o Certificado de Melhor Secretário Municipal 2015, do Blog Cauê Rodrigues, rumo a Casa Legislativa almeja o certificado de melhor Vereador Carnaibano, para isso terá que se dedicar bastante.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS