Mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti teve início nesta segunda em Iguaracy

Com o objetivo de combater focos do mosquito e conscientizar os moradores para prevenir a dengue, chykungunya e o zika, a Secretaria Municipal de Saúde de Iguaracy, através dos agentes de endemias, agentes de saúde, e profissionais dos diversos setores, promoveu durante esta segunda-feira (07) uma série de atividades de combate ao mosquito Aedes Aegypti em Iguaracy.
Pela manhã a equipe fez panfletagem pelas principais ruas da cidade e na feira-livre. Em seguida, os profissionais se reuniram com representantes da comunidade para discutir a atual situação do no Município, além de reforçar as orientações necessárias e os devidos cuidados para combater o mosquito Aedes aegypti.
No período da tarde o grupo foi reforçado com a ajuda de mais agentes e de garis. Um mutirão abrangeu parte da área central da cidade, abordando borracharias, oficinas e as residências.
Pneus velhos, lixo e todo material passível de acumular água parada foi recolhido de terrenos baldios. Esse tem sido um dos maiores problemas encontrados.
Para quem está prevenido, sem foco algum do mosquito em sua casa ou comércio, sinal verde, representado por adesivos na parede. Quem não está tomando o devido cuidado é sinal vermelho e notificação.
A Vigilância destaca que o ambiente doméstico concentra 90% dos focos do mosquito transmissor da doença. Por isso, durante toda esta semana o Governo Municipal estará conscientizando a população sobre a importância de eliminar possíveis criadouros do Aedes aegypti em casa.

Share/Bookmark

0 comentários: