Notificações de microcefalia chegam a 1.779


Notificações de microcefalia chegam a 1.779

Pernambuco já notificou 1.779 casos de microcefalia, de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde. Nesta terça-feira, foi divulgado um novo boletim considerando dados registrados de 1º de agosto de 2015 até 12 de março de 2016. Do total registrado, 703 (39,5%) casos atendem aos parâmetros da Organização Mundial de Saúde (OMS) para microcefalia. Ao todo, 256 já foram confirmados e 297 foram descartados.

Desde que a notificação de casos de gestantes com exantemas foi tornada obrigatória, no período de 02 de dezembro de 2015 a 12 de março de 2016, 123 municípios notificaram 3.053 casos de gestantes com esse quadro clínico. Dezessete gestantes apresentam confirmação de microcefalia intraútero. A Secretaria de Saúde também informou que a notificação das mulheres com exantema não significa, necessariamente, que elas são casos suspeitos de dengue, chikungunya ou zika, já que outros fatores podem ter ocasionado as manchas vermelhas (rubéola, intoxicação, alergia ou alguma outra virose). O exantema também não é indicativo que a mulher terá um bebê com microcefalia.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS