O SEGREDO (RIDICULAMENTE SIMPLES) PARA DEIXAR QUALQUER CARNE DOURADINHA

Xô bife branquelo com cara de comida de hospital e como ele, aquele frango grelhado, ou mesmo o assado, que mais parecem estar cru, credo…
Enfim, qualquer carne, seja a de panela, a de porco ou essas citadas, se não tiver douradinha, não dá. Mas calma, segura essa ânsia, para resolver esse problema tem um segredinho da vovó muito simples que todo mundo precisa aprender.
Esse segredo é…
Sim!! Pra quem não conhecia essa dica, espalhe! É amor puro.
Como falei, seja para bifes de (qualquer) carne, assados ou cozidos, uma pitadinha de açúcar deixa-a muito mais macia e dourada.
“Mas não vai ficar doce?!” – Não vai. Por isso mesmo é só um pouquinho, cerca de uma a duas colheres de café, no máximo, dependendo da quantidade de carne usada.
Como e qual tipo de açúcar usar?
A forma de preparo da carne é igual a que você já está habituado, ou seja, na hora de temperar, use a pitadinha de açúcar como ingrediente especial. Existem várias receitas diferentes, por exemplo colocar direto na panela (imagem acima), mas no fundo o que importa é usar um pouquinho de açúcar no preparo. O tipo de açúcar mais indicado para dourar a carne é o mascavo, provavelmente por ser o menos doce e mais saudável. Mas já testamos com o cristal e com o convencional, funcionou da mesma forma. Ficou uma delícia!

Share/Bookmark

0 comentários: