Saiba como motos na Tailândia estão eliminando o mosquito Aedes Aegypti


Saiba como motos na Tailândia estão eliminando o mosquito Aedes Aegypti

Há alguns meses que o avanço do vírus Zika e da dengue é motivo de preocupação em toda a América Latina.
Essas doenças são transmitidas pela picada do mosquito Aedes Aegypti, e os governos do Brasil e de toda a região estão tentando frear a reprodução do inseto.
A fundação Duang Prateep, na Tailândia, trouxe uma invenção inovadora, que utiliza as motos para pulverizar o repelente do mosquito. O aparelho, conectado ao cano de escape do veículo, utiliza o calor da máquina para aquecer um azeite especial que, ao ser ativado, mata os mosquitos em um raio de três metros de distância. Dessa forma, conforme as motos circulam pela cidade, elas eliminam aos poucos a propagação das doenças que transmitem as doenças.
Os mosquitos são os animais que causam mais mortes em seres humanos por ano. Em 2015, o contágio da dengue cresceu em 207% na Tailândia. No continente americano, os índices de propagação do vírus são alarmantes, por isso inovações como essa poderão melhorar significativamente a vida dos setores mais ulneráveis da sociedade.-  http://seuhistory.com/noticias

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS