SECRETARIA DE SAÚDE DE IGUARACY USARÁ DRONE PARA LOCALIZAR FOCOS DO AEDES AEGYPTI

A nova ferramenta deverá chegar a cidade esta semana
Em contato com a redação, a Secretária de Saúde do município de Iguaracy, Laura Véras, informou que reforçará o combate ao Aedes Aegypti com o apoio de um drone. O equipamento que estará sendo cedido à prefeitura vai ajudar na identificação e no monitoramento de focos do mosquito, vetor de doenças como dengue, chikungunya e zika, associada ao nascimento de crianças com microcefalia.
Antes de definir as áreas a serem sobrevoadas, a administração municipal fará um levantamento dos locais de maior necessidade, onde o acesso por terra é mais difícil. Essa ferramenta poderá identificar do alto os possíveis criadouros do mosquito e com base nos dados colhidos, os agentes irão acessar o local e fazer o trabalho de combate.

Privacidade respeitada
A ideia é localizar lixões, caixas d'água abertas, e repassar os endereços aos agentes que irão visitar as casas. As imagens captadas pelo drone serão transmitidas para um tablet ao vivo e todos os registros serão armazenados de forma confidencial.

O que é um drone?
A associação mais simples para entender o que são drones, e mesmo para que servem, é lembrar de brinquedos de controle remoto. O conceito é simples: com um controle via rádio, você pode manobrar um drone sem tocar nele. Semelhante a um helicóptero, estes aparelhos são concebidos para realizar tarefas dos mais diversos tipos e ajudar o ser humano. Equipado com câmera é possível fazer imagens aéreas com qualidade.
Share/Bookmark

0 comentários: