Testes de mísseis do Irã desafiaram resolução da ONU, dizem EUA e aliados


Testes de mísseis do Irã desafiaram resolução da ONU, dizem EUA e aliados

Testes balísticos recentes do país envolveram mísseis capazes de utilizar armas nucleares
Ao lançar mísseis com capacidade nuclear, o Irã desafiou uma resolução do Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas que endossou o histórico acordo nuclear do ano passado, informaram os Estados Unidos e seus aliados europeus em carta conjunta vista pela Reuters nesta terça-feira.
Os testes balísticos recentes do Irã envolveram mísseis capazes de utilizar armas nucleares e foram "inconsistentes com" e "desafiaram" a resolução 2231 do Conselho, adotada em julho do ano passado, de acordo com a carta conjunta norte-americana, britânica, francesa e alemã enviada ao embaixador espanhol da ONU, Roman Oyarzun Marchesei, e ao diretor-geral da ONU, Ban Ki-moon.
A carta diz que os mísseis usados nos lançamentos recentes são "intrinsecamente capazes de carregar armas nucleares". A missiva também pede ao Conselho de Segurança que discuta "respostas apropriadas" ao descumprimento das obrigações por parte de Teerã e que Ban Ki-moon faça um relatório sobre a inconsistência dos mísseis com a resolução 2231.
Da Agência Ruters / Extraído do R7

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS