Um alerta a essa nossa geração: O que sempre te disseram é mentira


Um alerta a essa nossa geração: O que sempre te disseram é mentira

Fazemos parte da geração que até hoje teve mais acesso à informação, mas que ao mesmo tempo mais tem se afastado dos caminhos do Senhor.
As novelas, os clipes musicais, os filmes, as séries de TV... quase tudo ao nosso redor nos passa uma mensagem distorcida do que Deus ensina através da Sua Palavra, vamos ver alguns exemplos:

Foi dito e ensinado a vocês:
“Satisfaçam seus desejos e seus instintos... e vocês serão felizes!”
A Palavra de Deus diz:
"A mentalidade da carne é inimiga de Deus porque não se submete à Lei de Deus, nem pode fazê-lo. Quem é dominado pela carne não pode agradar a Deus."
(Romanos 8:7-8)
"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a carne, com as suas paixões e os seus desejos."
(Gálatas 5:24)
"Ora, as obras da carne são manifestas: imoralidade sexual, impureza e libertinagem; idolatria e feitiçaria; ódio, discórdia, ciúmes, ira, egoísmo, dissensões, facções e inveja; embriaguez, orgias e coisas semelhantes. Eu os advirto, como antes já os adverti: Aqueles que praticam essas coisas não herdarão o Reino de Deus."
(Gálatas 5:19-21)

Foi dito e ensinado a vocês:
"Relaxem, peguem leve... pensem positivamente através da meditação... drogas servem para abrir nossa cabeça... a vida é curta, tem mais que aproveitar, beber e fazer festa!”
A Palavra de Deus diz:
“Sede sóbrios e vigilantes. O diabo, vosso adversário, anda em derredor, como leão que ruge procurando alguém para devorar; resisti-lhe firmes na fé...” (1 Pedro 5.8-9).
"De quem são os ais? De quem as tristezas? E as brigas, de quem são? E os ferimentos desnecessários? De quem são os olhos vermelhos? Dos que se demoram bebendo vinho, dos que andam à procura de bebida misturada (traduzindo para os dias atuais, não só bebida, mas qualquer droga que deixe chapado)."
(Provérbios 23:29)

Foi dito a vocês:
“Busquem informações sobre ocultismo – magia, bruxaria – e vocês obterão conhecimentos sobrenaturais e poderes especiais.
"Bruxaria tem a ver com forças da natureza, não tem nada de ruim nisso."
A Palavra de Deus diz:
“Não se achará entre ti quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador, nem necromante, nem mágico, nem quem consulte os mortos; pois todo aquele que faz tal coisa é abominação ao Senhor”
(Deuteronômio 18.10-12).
“Fora (da cidade celestial) ficam os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras e todo aquele que ama e pratica a mentira” (Apocalipse 22.15). Seu lugar “será no lago que arde com fogo e enxofre” (Apocalipse 21.8).

Foi dito a vocês:
“Procurem quem faz grandes sinais e prodígios, quem tem grandiosas visões e revelações, para que vocês tenham experiências especiais”.
A Palavra de Deus diz:
“Amados, não deis crédito a qualquer espírito; antes, provai os espíritos se procedem de Deus, porque muitos falsos profetas têm saído pelo mundo fora” (1 João 4.1).
“...porque surgirão falsos cristos e falsos profetas operando grandes sinais e prodígios para enganar, se possível, os próprios eleitos.” (Mateus 24.24).
Foi dito a vocês:
“Todas as religiões trazem paz interior e conduzem à Deus”.
A Palavra de Deus diz:
“Eu sou o Senhor, teu Deus... Não terás outros deuses diante de mim”
(Êxodo 20.2-3, o Primeiro Mandamento).
Jesus Cristo, o Filho de Deus, diz: “Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim.” (João 14.6).

Foi dito a vocês:

“Todo ser humano é filho de Deus, pois em cada um habita o espírito divino”.
A Palavra de Deus diz:
“Mas, a todos quantos o receberam (a Jesus Cristo), deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, AOS QUE CREEM NO SEU NOME; os quais... nasceram... de Deus” (João 1.12-13).
“E, tendo (Cristo) sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna PARA TODOS OS QUE OBEDECEM” (Hebreus 5.9).

Foi dito a vocês:
“Não falem de pecado, apenas de falhas, deslizes, lapsos! O bem e o mal têm a mesma origem”.
A Palavra de Deus diz:
“Ai dos que ao mal chamam bem e ao bem, mal; que fazem da escuridade luz e da luz, escuridade; põem o amargo por doce e o doce, por amargo!” (Isaías 5.20).
"Aquele que pratica o pecado é do Diabo, porque o Diabo vem pecando desde o princípio. Para isso o Filho de Deus se manifestou: para destruir as obras do Diabo."
(1 João 3:8)

Foi dito a vocês:
“Ouçam o seu interior... Se meditarem bastante, encontrarão a verdade no seu coração, dentro de si mesmos”.
A Palavra de Deus diz:
“Do coração procedem maus desígnios, homicídios, adultérios, prostituição, furtos, falsos testemunhos, blasfêmias. São estas as coisas que contaminam o homem” (Mateus 15.19-20).
"Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e perverso; quem o conhecerá?
Eu, o Senhor, esquadrinho o coração e provo os rins; e isto para dar a cada um segundo os seus caminhos e segundo o fruto das suas ações."
(Jeremias 17:9,10)

Foi dito a vocês:
“Aceitem as crenças e o modo de viver de todos. Sejam tolerantes com as diferentes culturas e estilos de vida."
A Palavra de Deus diz:
“Não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? Não vos enganeis: nem impuros, nem idólatras, nem adúlteros, nem efeminados, nem sodomitas (homossexuais ativos e passivos), nem ladrões, nem avarentos, nem bêbados, nem maldizentes, nem roubadores herdarão o reino de Deus.
(1 Coríntios 6.9-11)

Por isso queridos,
• Resistam aos maus exemplos em revistas, no rádio, na TV e na internet, que falam de “amor” mas praticam imoralidades.
• Mantenham-se firmes tendo por modelo ao Filho de Deus, Jesus Cristo, que é puro e santo. Ele mostrou, através da Sua vida e do Seu ensino, como age o verdadeiro amor!
• Resistam à mistura religiosa anti bíblica e ao ecumenismo.
• Mantenham-se firmes nas quatro exclusividades das Sagradas Escrituras: somente a Bíblia, somente Cristo, somente pela graça, somente pela fé.
• Resistam à busca anti bíblica por sinais e milagres.
• Mantenham-se firmes no maior milagre: as chagas de Jesus Cristo, que entregou na cruz Sua vida pela nossa redenção e ressuscitou milagrosamente dentre os mortos ao terceiro dia.
• Resistam ao domínio de uma cultura de “entretenimento” – que, infelizmente, se espalha cada vez mais no meio cristão. Essa tendência transforma até a cruz de Cristo em objeto de distração e blasfêmia contra a santidade de Deus.
• Mantenham-se firmes no Deus triúno, que é ao mesmo tempo santo e justo, amoroso e misericordioso.
• Resistam à confusão mística e às afirmações de que em todos habita uma “centelha divina”.
• Mantenham-se firmes na consciência da completa corrupção e perdição do coração humano, que depende da redenção exclusivamente pela graça concedida por Deus e não por obras.
• Resistam à “cultura musical” que imagina poder atrair pessoas à fé cristã através de elementos pagãos (por exemplo, ritmos alucinantes e que levam ao êxtase, repetições de palavras como mantras ou melodias extremamente lentas que estimulam o transe).
• Mantenham-se firmes ouvindo hinos espirituais agradáveis, procedentes de corações tranquilos e que trazem a paz.
• Resistam às tendências desta época, atrás das quais se esconde o espírito do inimigo.
• Mantenham-se firmes no Espírito de Deus que os separará deste mundo passageiro e os guiará à toda verdade.

“Perto está o Senhor de todos os que o invocam, de todos os que o invocam em verdade”
(Salmo 145.18)
Paz
Leonardo Souza (O Correio de Deus)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS