“XÔ MOSQUITO”: Em Jabitacá, alunos fizeram passeata e “apitaço” para alertar a população sobre o combate ao Aedes aegypti

Alunos da Rede Municipal de Ensino e da Rede Estadual de Iguaracy saíram em passeata na tarde desta segunda (14) pelas ruas do distrito de Jabitacá. A ideia era conscientizar os moradores sobre a necessidade de combater o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.
Depois da concentração no pátio da Escola Mun. Judite Bezerra , os estudantes foram às ruas. Com rosto pintado, faixas, fantasias, apitos e cartazes nas mãos, fizeram apelo aos moradores para que ajudem no combate ao mosquito. Também distribuíram panfletos que tratam dos sintomas e como a proliferação do Aedes aegypti pode ser evitada.
Com o acompanhamento de pais e professores, os alunos seguiram chamando a atenção para os cuidados que devem ser tomados nas residências, onde 90% dos focos estão presentes.
A Secretaria de Educação visa mobilizar toda a comunidade escolar para que se tornem multiplicadores das ações preventivas contra o mosquito, sensibilizando a população sobre a importância do combate diário. Participaram aproximadamente 300 crianças das escolas municipais Judite Bezerra (Jabitacá),  (Jabitacá), Santa Isabel (Picos), São Vicente (Catingueira) e Daniel Gomes (Caruá), além da escola estadual EREM Joaquim Alves de Freitas.
Atividades dentro e fora da sala de aula - O combate ao mosquito mobilizou estudantes, professores, funcionários, diretores e pais. “O País está vivendo um momento em que necessita que todos estejam envolvidos. Essa é a hora de sensibilizar a comunidade e, por isso, estamos trazendo as nossas escolas que durante todo o mês de março vão desenvolver atividades. Já começamos a desenvolver projetos para que tanto os alunos, como a família e a comunidade tenham a consciência da importância desse momento”, explicou o Secretário de Educação Williams Siqueira.
Veja mais CLICANDO ABAIXO



Share/Bookmark

0 comentários: