Após colapso de um ano sem água, cidades do Sertão do Pajeú se recuperam da estiagem


Após colapso de um ano sem água, cidades do Sertão do Pajeú se recuperam da estiagem

Barragem de Brotas após as últimas chuvas. Foto: Internet / Reprodução
Após uma semana de chuva forte no Sertão do Pajeú, cidades que há meses estavam sem distribuição de água devido o racionamento podem comemorar, é o caso do município de Brejinho que há um ano e três meses estava sem água nas torneiras. A cidade de Itapetim ficou dois anos e 6 meses sem água também.
A Compesa anunciou esta semana que os respectivos municípios saíram do racionamento após chuvas que tiraram os mananciais da região do colapso da estiagem.
Segundo o chefe de Distribuição da Compesa, Washington Jordão, os dois municípios possuem volume de água para passarem dois anos sem haver chuva. Ainda informou que o prazo para restabelecimento de distribuição de água nas duas localidades irá acontecer entre 15 e 30 dias, tempo que será destinado a manutenção e revisão de tubulações.

BARRAGEM – Em Afogados da Ingazeira, a Barragem de Brotas, com as chuvas, saiu de 1% da sua capacidade para aproximadamente 15% – porcentagem que representa 4 m e 15 centímetros da parede da barragem.
Âncora do Sertão

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS