Boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta moradores do Sertão


Boato sobre suposto suspeito de matar e esquartejar mulheres assusta moradores do Sertão

O Boato que está se espalhando pelas cidades sertanejas, também já foi motivo de pânico em outras cidades. O Blog Tv Web Sertão fez uma varredura na internet e não encontrou nada que comprovasse a veracidade desse boato. Mas em uma matéria do blog Itiruçu Online do Estado da Bahia, conseguimos a informação que a PM da região não confirma a história do suposto fugitivo que seria de Feira de Santana-BA.
Na foto ao lado, imagem do "suposto" acusado que está causando pânico nas pessoas. (NÃO CONFIRMADO) - Imagem do Facebook

Veja a matéria veiculada no blog Itiruçu Online: Inventar histórias para causar pânico parece que se tornou algo comum na sociedade. As últimas 24 horas em Itiruçu foram vividas de boatoszap, viralizado por uma rede de falsas informações circulando nas redes noticiando a presença de um fugitivo do complexo penitenciário de Feira de Santana, que supostamente estaria causando medo às pessoas.

A mensagem compartilhada diz que o homem mata e esquarteja mulheres:

“Fiquem atentas, estão divulgando informações que este homem da foto é um fugitivo de Feira de Santana. Muito perigoso. Mata e esquarteja mulheres e mutila os demais. Anda pedindo comida nas portas. Cuidado! Passe informação pq já viram ele Em Campo Formoso.”

A mensagem faz referencia a um homicida que age com muita violência, mutilando as vítimas antes de assassinar. Essas informações circularam nas redes sociais com a foto do suposto fugitivo conhecido pelo vulgo ‘Zé Pernambuco’ e causou muito pânico a população. Circula duas fotos da mesma pessoa, uma de cabelo curto na ficha do Conjunto Penal e outra com cabelo comprido estilo rasta que também teria sido visto em Itiruçu e no Entroncamento; o que não foi fato confirmado.

Sem nenhum detalhamento nem confirmação das autoridades policiais, em buscas realizadas pelo Blog Itiruçu Online, relata que a história muda de localidade em cada grupo de Whatsapp. A notícia cita ao mesmo tempo cidades como Coité, Entroncamento de Jaguaquara, Jequié e até Mutuípe. Para piorar a situação e acrescer o pânico, moradores espalham as mensagens que vão sendo modificadas na transcorrer das informações. Houve até quem afirmou ter visto o homem circulando pelas ruas da cidade vendendo pulseiras em Itiruçu e no Entroncamento de Jaguaquara, fato que de acordo com a Polícia não passa de boatos espalhados na rede.

A Polícia Militar não recebeu nenhum comunicado oficial avisando que o suposto fugitivo estivesse na cidade, entretanto, a Polícia realizou averiguações na cidade para amenizar os boatos ventilados na sociedade.

Até que prove o contrario as histórias não passam de boatos viralizado na rede.
(Blog Tv Web Sertão)

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS