Brasil está caindo de volta ao Terceiro Mundo, diz site de economia


Brasil está caindo de volta ao Terceiro Mundo, diz site de economia

Brasil está sendo rebaixado ao Terceiro Mundo novamente, diz site de economia
“Mesmo que você não acompanhe a política latino-americana, você provavelmente sabe que o Brasil – abençoado seja seu coração verde e amarelo – está rapidamente sendo rebaixado ao status de Terceiro Mundo'', diz o portal norte-americano de análises econômicas “Seeking Alpha''.
A avaliação leva em consideração que depois de uma evolução nas últimas dédacas, o país piorou. Agora é preciso ver a situação política e econômica do país, vazamentos “absurdos'' de investigações da Justiça, o fato de muitos do Congresso serem acusados de corrupção e o “colapso'' financeiro do país – tudo culminando com a possibilidade de impeachment da presidente.
Aqui cabe a ressalva de que o mundo acadêmico não usa mais a classificação dos países em Primeiro, Segundo ou Terceiro Mundos, que é considerada ultrapassada. De forma mais séria, o Brasil é visto como emergente (ou em desenvolvimento). Mesmo assim, é muito comum, especialmente nos Estados Unidos, ver a expressão ainda em uso, especialmente para criticar o subdesenvolvimento, como acontece nesse texto do portal de economia.
Apesar das muitas notícias negativas, o “Seeking Alpha'' mostra que há um crescente interesse estrangeiro por investimentos no país.
“Este é um caso claro de um rabo político balançando um mercado-cão. Os mercados estão apostando que qualquer coisa é melhor de que Dilma'', diz. Segundo a avaliação, entretanto, o problema é que o mercado está olhando muito para a política e esquecendo de analisar a situação econômica real do Brasil, que é muito mais complicada de que pode parecer.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS