CÂMARA MUNICIPAL DE IGUARACY REALIZOU DUAS SESSÕES ORDINÁRIAS ESTA SEMANA


Foram mais de quatro horas de reunião.
Esta semana os Vereadores da Câmara Municipal de Iguaracy realizaram duas Sessões Ordinárias em virtude do adiamento da 10ª Sessão na semana anterior, referente ao dia 19 de Abril. As duas reuniões aconteceram na última terça (26), entre os períodos da manhã e da tarde.
A 10ª Sessão Ordinária/2016 foi aberta às 09h30min pela presidente Odete Soares Pereira. Junto a presidente da Casa, estiveram presentes os vereadores Amaury de Oliveira Torres – 1º Secretário, José Jorge da Silva - 2º Secretário (Jorge Soldado), Leonardo Lopes Magalhães (Neguinho de Irajaí), Simão Rafael de Vasconcelos, José Torres Lopes Filho (Zeinha), Fábio Alves Torres, Manoel Olímpio de Siqueira e Francisco de Sales Galindo Filho.
Na sequencia, a presidente passou a leitura do material do expediente, leitura das atas das sessões anteriores e o cumprimento das formalidades, conforme acontece semanalmente.
ORDEM DO DIA (10ª SESSÃO)
*Votação do Requerimento de n° 026/2016 de autoria do vereador Manoel Olímpio de Siqueira, que dispõe do pedido de recuperação do asfalto da Rua José Bezerra Câmara, no centro da cidade; (Aprovado)
*Votação do Requerimento de n° 027/2016 de autoria da vereadora e presidente da Casa, Odete Soares Pereira, que dispõe do pedido de conclusão das obras de recuperação das estradas vicinais que dão acesso aos sítios Logradouro, Barriguda e Água Branca; (Aprovado)

Nesta primeira sessão alguns vereadores fizeram uso da palavra e em seguida foi encerrada. Após alguns minutos de pausa, uma nova sessão foi aberta, desta vez a 11º Sessão Ordinária/2016.
ORDEM DO DIA (11º SESSÃO)
*Leitura e votação da Projeto de Resolução de nº 001/2016 de autoria do Legislativo, que dispõe de regulamentar o tempo e o uso da palavra em plenário e dá outras providências; (Permanece em apreciação)
*Votação do Requerimento de n° 028/2016 de autoria do vereador Fábio Alves Torres, que solicita a recuperação da estrada que dá acesso a Serra da Carapuça, até o limite da divisa com o município de Afogados da Ingazeira; (Aprovado)
*Leitura e votação da Moção de Pesar nº 003/2016 em honra e pesar ao falecimento da Senhora Elizabeth Souza de Morais, de autoria dos vereadores José Jorge da Silva e Odete Soares Pereira; (Aprovado)
*Leitura e votação da Moção de Pesar nº 004/2016 em honra e pesar ao falecimento do Senhor Gideão Neres da Silva, de autoria dos vereadores José Jorge da Silva e Odete Soares Pereira. (Aprovado)

Requerimentos verbais também foram apresentados.
Pelo Vereador José Torres Lopes Filho (Zeinha), pedido para que seja feita a instalação de um poço artesiano perfurado no sítio Xique Xique; (Aprovado)
Pelo Vereador Fábio Alves Torres, Moção em honra e pesar ao falecimento da Senhora Elizabeth Souza de Morais. (Aprovado)
Mais uma vez, populares que integram movimentos por moradia estiveram no plenário para fazer reivindicações. Os líderes do grupo foram ouvidos pelos parlamentares, e puderam obter respostas
e esclarecimentos por parte dos vereadores.
A pedido do vereador Amaury Torres, proprietários de loteamentos construídos no Município também compareceram a reunião para prestar esclarecimentos sobre a situação legal dos terrenos que estão sendo comercializados. Devido ao grande número de reclamações por parte de clientes, essa discussão tem sido levantada na Câmara Municipal, que tem contribuído para agilizar a liberação desses loteamentos.
Em resposta a Casa, o Senhor Antônio Esteves (Lindão) informou que o loteamento aberto por sua empresa no distrito de Jabitacá avançou na regularização da documentação e já se encontra liberado para os clientes construírem. Com referência ao loteamento de Iguaracy, o proprietário disse que está trabalhando para regularizar e que no prazo de 90 dias estará cumprindo com todas as obrigações, e posteriormente liberando os terrenos para construção. Para acesso aos detalhes e a fala de cada vereador, abaixo você pode ouvir as gravações na íntegra.
ÁUDIO DA 10ª SESSÃO ORDINÁRIA
A próxima sessão será realizada no dia 03 de Maio, terça-feira, a partir das 9h. Toda a comunidade está convidada a participar. Fique a vontade para curtir e acompanhar nossa página no Facebook:https://www.facebook.com/camaramunicipaldevereadoresdeiguaracy/?fref=ts
Mais informações sobre o Legislativo podem ser encontradas no portal eletrônico da Casa no endereço:http://camaraiguaracy.pe.gov.br/ (Assessoria de Comunicação)
ÁUDIO DA 11ª SESSÃO ORDINÁRIA

Share/Bookmark

0 comentários: