Cauda do cometa Halley vai causar chuva de meteoros na Terra

Nos próximos dias, o trânsito da Terra pela cauda do famoso cometa Halley causará uma chuva majestosa de estrelas nos céus noturnos.
A chuva intensa de meteoros, gerada a partir da cauda de escombros do cometa Halley, que atravessará a Terra nos próximos dias, começará por volta de 20 de abril e se estenderá até 21 de maio, embora os picos de atividade ocorram entre 5 e 7 de maio, quando o céu terrestre ficará obscurecido pela ausência de luz lunar.
Com esse fenômeno, será possível observar os restos do cometa Halley queimando na atmosfera terrestre, dentro da chuva de estrelas conhecida como Eta Aquáridas, nome dado por causa da radiação procedente da constelação de Aquário. Esses meteoros são pedaços do cometa, que se soltaram há centenas de anos.
A chuva será mais visível do hemisfério sul e exibirá 30 fragmentos por hora. No caso do hemisfério norte, a frequência estimada será de 10 fragmentos por hora. Quanto mais distante estiver o observador de qualquer fonte de luz, maior será o grau de visibilidade.- See more at: http://seuhistory.com/noticias/cauda-do-cometa-halley-vai-causar-chuva-de-meteoros-na-terra#sthash.VeE402nF.dpuf

Share/Bookmark

0 comentários: