Iguaracy terá Dia D de vacinação contra a gripe H1N1 neste sábado (30). Fique atento.

A campanha de vacinação contra a gripe H1N1 terá início neste sábado (30) em todo o país com o Dia D de Mobilização Nacional. Em Iguaracy o objetivo é imunizar o máximo de pessoas classificadas como prioritárias pelo maior risco de adquirirem complicações causadas pela doença. A campanha vai até o dia 20 de maio.
De acordo com a Coord. Do PNI, Maria da Conceição, todas as Unidades Básicas de Saúde (UBS’ s) estarão abertas durante todo o dia. Todos devem levar o cartão de vacinação, principalmente as crianças.

Nesta etapa da campanha serão vacinadas crianças a partir dos seis meses de vida até os cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), idosos a partir de 60 anos, gestantes, trabalhadores da saúde, puérperas (mulheres até 45 dias após o parto) e pessoas com doenças crônicas. Povos indígenas, pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional também estão entre os grupos que vão receber a dose.
Saúde Pública
A gripe H1N1 voltou a atrair a atenção da população após anos a epidemia que acometeu diversos países. Na região sudeste está concentrado a maior parte dos casos da doença. Em todo o país já foram notificadas 153 mortes causadas pelo vírus.
Segundo o Ministério da Saúde, a vacinação pode reduzir entre 32% a 45% o número de hospitalizações por pneumonias e de 39% a 75% a mortalidade por complicações da Influenza. Fique atento e não deixe de procurar a unidade de saúde mais próxima.
Share/Bookmark

0 comentários: