Macho Alfa: ‘Tenho medo que haja mortes na frente do Congresso’, diz Ciro


Macho Alfa: ‘Tenho medo que haja mortes na frente do Congresso’, diz Ciro

Em entrevista concedida à Rádio Jornal na manhã desta quinta-feira (14), o ex-candidato a presidente da República Ciro Gomes (PDT) disse que vai rezar pela população brasileira, pois no próximo domingo, 17, quando será votado o processo de impeachment contra a presidente Dilma Rousseff (PT), mortes poderão ocorrer em frente ao Congresso Nacional. “Esse irresponsável, esse canalha do Cunha marcou pra um domingo e pode haver mortes na frente Congresso”, declarou.
Ciro Gomes também defendeu a honra da presidente Dilma, mas criticou o governo da petista. “O governo Dilma cometeu um grave erro de querer ser sério, conheço Dilma e ela é honrada, mas ela herdou uma gestão mestiça do Lula e este sim tem uma moral frouxa”.
Sobre a possibilidade de Dilma mudar o atual cenário de crise política e econômica que vive o País, o ex-ministro da Fazenda disse que a equipe da presidente é fraca para isso. “O presidencialismo é tão exorbitante que Dilma pode mudar hoje. Se sinalizasse diminuição de juros e retomasse programa de investimento na Petrobras. Porém ela já teve a oportunidade, mas é um governo catatônico com uma equipe fraca”.
Ciro disse, ainda, que Dilma não consegue a cumprir com a proposta apresentada nesta quarta-feira, 13, de fazer um pacto com todos os partidos, inclusive com a oposição, caso o processo de impeachment seja derrubado. “Ela não consegue, mas pode tentar reconciliar territórios, negociar e dialogar com a população, pois uma das graves tarefas de Dilma é se reconciliar com o povo. O PMDB tem sete ministérios e muitos cargos, mas todos estão saindo como ratos, estão saindo porque Dilma está perdendo a Rua, está perdendo o povo”.
Ciro Gomes também opinou sobre um possível governo do vice-presidente Michel Temer. “Governo Temer é um desastre porque não tem legitimidade, a população não votou nele e não o reconhece. Michel Temer é o chefe da quadrilha e é aliado de Eduardo Cunha em tudo que não presta. Ele está enrolado até o gogó e é o responsável pelos presos do PMDB na Lava Jato”, disse.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS