Mais de um milhão de pessoas acessam o Facebook em segredo


Mais de um milhão de pessoas acessam o Facebook em segredo

As pessoas estão usando cada vez mais o Tor, um programa que permite navegar anonimamente em qualquer site, para acessar as páginas do Facebook.
De acordo com um comunicado da rede social, nesta sexta-feira, 22, pela primeira vez, mais de um milhão de pessoas usaram a rede Tor nos últimos 30 dias. Em junho do ano passado, esse número era de 525 mil usuários.
O engenheiro de software do Facebook, Alec Muffett, afirma que esse crescimento é praticamente linear. “As pessoas que escolhem se comunicar através Tor o fazem por uma variedade de razões relacionadas com a segurança e privacidade. É importante nós fornecermos métodos para as pessoas utilizarem os nossos serviços de forma segura – especialmente se eles não têm métodos confiáveis para fazer isso”, escreveu o engenheiro.
Acesso anônimo
O Tor (The Onior Router) distribui o tráfego de internet através de uma série de camadas criptografadas para disfarçar a sua origem. Assim é possível acessar tanto serviços regulares anonimamente, quanto os chamados serviços ocultos que não podem ser encontrados através de um navegador regular – estes costumam usar a extensão ".onion".
Por volta de 2014, o facebook começou a oferecer o seu próprio serviço .onion para o benefício dos usuários do Tor. Isto foi, em parte, para fornecer segurança adicional aos usuários, pois permite criptografia total do acesso, mas também porque a rede do Facebook confundia as pessoas que entravam através do Tor como possíveis hackers.
Desde então, a rede social também tornou possível usar a tecnologia de anonimato do Tor em conjunto com o aplicativo do Facebook para Android, ajudando a reservar a extensão do domínio .onion para os serviços ocultos.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS