Novo Cangaço: Cidades do interior de Pernambuco são aterrorizadas por quadrilhas especializadas

A ação de quadrilhas especializadas em assaltos a banco em cidades do interior tem tirado o sossego e deixado os moradores assustados. Em Pernambuco, o alvo preferido dos criminosos tem sido os bancos da região do Agreste, Sertão e Zona da Mata. A organização e as ações com grande número de pessoas tem sido chamada pela polícia de Novo Cangaço.
Embora negue que as ocorrências estejam aumentando, a Secretaria de Defesa Social (SDS) já contabiliza 11 roubos e furtos de caixas eletrônicos somente neste ano. Na ação mais recentemente, em Triunfo, no Sertão de Pernambuco, bandidos encapuzados explodiram caixas eletrônicos na madrugada desta terça-feira (12). De maneira parecida, um grupo atacou outra agência do Banco do Brasil no município de Cupira, no Agreste do Estado. Os criminosos roubaram o cofre após uma explosão que destruiu o local e imóveis em frente ao banco. Cerca de 20 homens teriam participado da ação.
Na semana passada, bandidos fortemente armados explodiram o Banco do Brasil do município de Macaparana, na Zona da Mata Norte, e fugiram levando o cofre da agência. Sete dias depois, pedaços de cédulas queimadas ainda são encontradas pelo chão da cidade. Algo surpreendente para a população, acostumada com a tranquilidade do interior.
De acordo com gestor do Departamento de Proteção ao Patrimônio (DEPATRI) Nelson Souto, os grupos criminosos estão sendo investigados em conjunto com a polícia de outros estados. “São bandidos de outros estados, que se utilizam dessa prática de fugir para cidade local para dificultar as investigações. Mas estamos em contato com outras instituições, trocando informações, e acredito que teremos sucesso”, concluiu. (TV Jornal)

Share/Bookmark

0 comentários: