Para garantir programas, Temer escala um dos criadores do Bolsa Família


Para garantir programas, Temer escala um dos criadores do Bolsa Família

Constantemente acusado pela presidente Dilma Rousseff (PT) de querer acabar com os programas sociais caso assuma a Presidência da República, o vice Michel Temer (PMDB) escalou o economista Ricardo Paes de Barros, referência em desigualdade e pobreza, para formular um conjunto de propostas para a área. Segundo informações de O Globo, Paes de Barros, um dos criadores do programa Bolsa Família, trabalha há alguns meses na plataforma que deverá ser apresentada à sociedade em um prazo de sete a dez dias, antes que o Senado vote o afastamento da petista.
Entre as principais propostas que devem ser incluídas está o aumento do valor do benefício mensal do Bolsa-Família, a retomada do Fundo de Financiamento estudantil (Fies) e dos investimentos no Programa Nacional de Acesso ao Ensino técnico e Emprego (Pronatec), além do reforço no programa Minha Casa Minha Vida, que pode voltar às metas originais antes do ajuste fiscal.
O tamanho do incremento do Bolsa Família, no entanto, ainda está em discussão entre o grupo de Temer, que, além do próprio vice e de Paes de Barros, inclui ainda o ex-ministro Moreira Franco e o analista político Gaudêncio Torquato. O aumento, no entanto, seria uma medida de impacto a curto prazo, de acordo com o plano. O foco central estará em promover portas de saída para que os beneficiários possam obter renda suficiente para não dependerem do benefício. A aposta, nesse caso, seria na educação.
Aliados do peemedebista afirmam que o programa servirá como uma poderosa contra-ofensiva ao discurso do PT de que Temer submeterá os brasileiros a sacrifícios em nome da adoção de um ajuste fiscal.
Os formuladores do programa garantem que o conteúdo do plano social deve surpreender pelo teor progressista. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies), drasticamente cortado nos últimos dois anos pela gestão Dilma, deverá ser retomado, junto com investimentos no ensino técnico, por meio do Pronatec.
Os dois programas terão, no entanto, metas reformuladas, e um novo sistema de métricas mediria a qualidade e eficácia das ações. Raciocínio parecido servirá também para o Minha Casa Minha Vida.

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS