Policiais civis protestam e acusam Governo de PE de perseguir quem critica Pacto pela Vida


Policiais civis protestam e acusam Governo de PE de perseguir quem critica Pacto pela Vida

Policiais civis de Pernambuco realizaram no fim da manhã desta terça-feira (19) uma caminhada na Avenida Conde da Boa Vista, na área Central do Recife, em direção ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com os manifestantes, o Governo do Estado tem instaurado processos administrativos disciplinares contra participantes das mobilizações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no ano passado.
Ainda segundo os manifestantes, servidores também estão sendo processados por criticar o programa estadual Pacto Pela Vida e denunciar más condições de três unidades do IML, como a de Caruaru, no Agreste. Eles também denunciam ameaças de demissão dos quadros da Polícia Civil.
Após chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, uma comitiva de policiais encabeçada pelo presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, se reuniu com o Secretário Executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Marcelo Canuto. Na reunião, os representantes entregaram um ofício que continha um resumo das pautas defendidas na manifestação, além de pedir a exoneração do corregedor geral, Servilho Paiva.
Além dos policiais civis, também participaram do protesto Francisco Lucas, representante da Federação dos Policiais Civis do Brasil, Fepol, e o deputado estadual Joel da Harpa.
NE10

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS