Policiais civis protestam e acusam Governo de PE de perseguir quem critica Pacto pela Vida

Policiais civis de Pernambuco realizaram no fim da manhã desta terça-feira (19) uma caminhada na Avenida Conde da Boa Vista, na área Central do Recife, em direção ao Palácio do Campo das Princesas. De acordo com os manifestantes, o Governo do Estado tem instaurado processos administrativos disciplinares contra participantes das mobilizações do Sindicato dos Policiais Civis (Sinpol), no ano passado.
Ainda segundo os manifestantes, servidores também estão sendo processados por criticar o programa estadual Pacto Pela Vida e denunciar más condições de três unidades do IML, como a de Caruaru, no Agreste. Eles também denunciam ameaças de demissão dos quadros da Polícia Civil.
Após chegarem ao Palácio do Campo das Princesas, uma comitiva de policiais encabeçada pelo presidente do Sinpol, Áureo Cisneiros, se reuniu com o Secretário Executivo da Casa Civil do Governo de Pernambuco, Marcelo Canuto. Na reunião, os representantes entregaram um ofício que continha um resumo das pautas defendidas na manifestação, além de pedir a exoneração do corregedor geral, Servilho Paiva.
Além dos policiais civis, também participaram do protesto Francisco Lucas, representante da Federação dos Policiais Civis do Brasil, Fepol, e o deputado estadual Joel da Harpa.
NE10

Share/Bookmark

0 comentários: