Prefeito Dessoles recebe obra concluída da nova Unidade Básica de Saúde da sede em Iguaracy

Localizada na Rua Júlio Câmara, a nova UBS irá atender toda a área central e os bairros, com exceção do bairro Santa Ana (Campo), que já possui uma unidade.
O prefeito de Iguaracy, Francisco Dessoles Monteiro, acompanhado da Secretária de Saúde Laura Véras, juntamente com o Secretário adjunto de Saúde Rosildo Nunes, a Coord. Da Atenção Básica Jamily Pereira, o Engenheiro Civil da prefeitura Dr. José Geraldo, o ex-vereador Ruy Laet e o administrador da Construtora JML, recebeu na manhã desta quinta (28) a obra do prédio onde será instalada a nova Unidade Básica de Saúde (UBS) da Sede do Município.
Com maior capacidade de atendimento, o espaço conta com várias salas dividas entre diferentes setores como: Auditório para atividades coletivas, almoxarifado, consultório médico, consultório odontológico, sala de vacina, curativos, nebulização, repouso, recepção e vários banheiros, sendo dois para uso público e outros para os funcionários, e outros.
Feliz com a conclusão e estrutura do espaço, o prefeito falou da satisfação em entregar a obra. “É sempre um prazer muito grande quando a gente conclui uma obra, principalmente em tempos de crise como esse que estamos passando. É um sentimento de dever cumprido. Sabemos o quanto é difícil conseguir recurso. É lógico que se tivéssemos em tempos mais tranquilos nós teríamos muito mais obras para entregar a população, mas entendemos que apesar dos pesares, todos os anos nós conseguimos entregar algo novo. Isso nos dá a certeza de que não estamos parados, a certeza de que estamos trabalhando e cumprindo o compromisso que temos com o povo de Iguaracy”, disse.
A nova unidade de Jabitacá também já foi entregue ao prefeito. “Já recebemos a obra da UBS de Jabitacá. A equipe da Secretaria de Saúde já está cuidando da transferência do prédio antigo para o novo. É um excelente prédio que ficará a disposição de Jabitacá”, afirmou.
Ainda sobre Jabitacá, o prefeito falou sobre a obra da creche que será entregue em breve. “São obras importantes que nós conseguimos agilizar, algumas com grande sacrifício, como é o caso da creche que estava parada desde a última gestão. Conseguimos destravar junto ao ministério da Educação e estamos terminando aquela importante obra para entregar ao povo de Jabitacá. Portanto, são três obras de muita importância”, concluiu.
A Unidade Básica de Saúde (UBS) é um local onde você pode receber atendimentos básicos e gratuitos em Pediatria, Ginecologia, Clínica Geral, Enfermagem e Odontologia. Os principais serviços oferecidos pelas UBS são consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica. Um grande avanço para a população de Iguaracy.

Share/Bookmark

0 comentários: