Todas as agências do Banco do Nordeste em Pernambuco param nessa terça-feira

Bancários do Banco do Nordeste (BNB) em Pernambuco, reunidos em assembleia no último dia 15 de abril, decidiram por realizar um dia inteiro de paralisação nesta terça-feira (19). A informação é de Edenevaldo Alves.
A categoria exige o pagamento da Participação nos Lucros e Resultados (PLR) do banco que foi acordado na campanha salarial de 2015 e que deveria ser realizado depois de anunciado o balancete dos lucros.
Funcionários do BNB da Paraíba, Rio Grande do Norte, Piauí, Bahia, Alagoas e Sergipe também vão aderir à paralisação. No Ceará, a categoria vai retardar em uma hora a abertura das agências como forma de aderir ao protesto.
Em Petrolina, o presidente do Sindicato dos Bancários, Augusto Ribeiro, informou que hoje, a partir das 17 horas, haverá uma reunião com os bancários para decidir sobre possível paralisação ou não.
Segundo o bancário e analista do BNB, Ricardo Vaz, as agências devem aderir. “Também vamos adotar outras medidas, como as judiciais, para garantir este direito”, disse.
A presidente do Sindicato dos Bancários de Pernambuco, Suzineide Rodrigues, afirma que o BNB assinou um acordo com a categoria na qual a PLR seria paga de acordo com as regras da Fenaban. “Saiu o balanço do BNB e ele se nega a pagar”, disse. Rodrigues afirmou que a entidade entrará com uma ação coletiva na justiça pelo descumprimento do acordo.

Share/Bookmark

0 comentários: