Truque: Aumente cerca de 6x a durabilidade de sua lâmina de barbear.

Se tem uma coisa que pesa no bolso dos homens, essa é a lâmina de barbear.
Já falamos muitas vezes que a mulherada anda preferindo os barbudos, mesmo assim tem quem prefira a cara lisa e sedosa…
Vai entender.
É claro, não posso esquecer das mulheres (e simpatizantes) que também dependem delas, então uma dica excelente para quem tem que gastar com essa lâminas é aumentar sua durabilidade, por isso separamos 3 dicas surpreendentes.

1 – Técnica do Jeans
Sabemos que elas duram cerca de 1 mês (ou bem menos), se o uso for frequente, mas existe uma técnica muito interessante para aumentar agressivamente sua durabilidade, o autor da dica disse que está com a mesma lâmina há 6 meses! Se liga.
O esquema é o seguinte, antes de fazer a barba, passe o barbeador descartável cerca de 20 vezes no comprimento da calça jeans. Importante ressaltar que o movimento é contra o tecido, caso contrário vai transformar sua calça em uniforme grunge. Depois basta mudar o lado, e fazer o mesmo movimento 20 vezes, pois o jeans tem seu tecido na diagonal, assim vai deixar a lâmina ainda mais afiada.

2 – Técnica da secagem

Segundo o site Chicago Tribute, um estudo aponta que se você secar bem seu barbeador depois do uso, vai aumentar em – fuckin’ – 122% sua vida útil. Segundo pesquisas, pode até usar o secador de cabelo. Vale a pena adotar esse método ridiculamente simples para economizar a grana da cerveja, embora não exista nada realmente conclusivo sobre isso. Quem testar, comenta depois.
 
3 – Técnica da não-oxidação
Colocar a lâmina em álcool vai prevenir que ela de oxide em contato com o ar. Mas existe uma polêmica sobre a técnica, pois alguns defendem que essa limpeza contra oxidação seja rápida, ou seja, passa o álcool e seque logo após, e há quem defenda manter a lâmina sempre dentro de um copo com álcool. A gente indica a primeira opção. O bom dessa técnica é que além de evitar a oxidação, esteriliza a lâmina, ótimo para quem tem problemas com acne.
Segundo o site Wise Bread, além do álcool, pode ser usado vinagre ou óleos (mineral – o mais indicado -, amêndoas, uva ou de bebê). Ah, e claro, a Vodka!
FONTE: SOS SOLTEIROS

Share/Bookmark

0 comentários: