Concurso EsSA 2016: inscrições abertas


Concurso EsSA 2016: inscrições abertas

 
Estão abertas as inscrições para o concurso de admissão da EsSA aos Cursos de Formação de Sargentos das áreas Combatente, Logística-Técnica e Aviação; Música e Saúde. O concurso EsSA 2016 disponibiliza um total de 1.205 vagas, destinadas a candidatos que tenham ensino médio e/ou técnico (apenas para a área Saúde).
Inscrições para o concurso EsSA 2016
As inscrições para o concurso da EsSA devem ser feitas no site da Escola, www.esa.ensino.eb.br, até o dia 4 de julho. A taxa de participação custa R$70,00.

Confira, a seguir, informações sobre cada curso. Continua....
A seleção para o Curso de Formação de Sargentos das áreas Combatentes, Logística-Técnica e Aviação possui 1.070 vagas, sendo 1.000 destinadas à candidatos do sexo masculino e 70 para o sexo feminino. Os pretendentes devem ter idade entre 17 e 24 anos e o ensino médio completo.
Candidatos do sexo masculino podem escolher entre as seguintes áreas: Combatente – Infantaria; Cavalaria; Artilharia; Engenharia; Comunicações –, Logística-Técnica – Material Bélico (Manutenção de Armamento, Mecânico Operador e Manutenção de Viatura Auto); Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência – e Aviação – Aviação-Manutenção.
Já as candidatas têm a disposição vagas para o curso de Logística-Técnica – Material Bélico (Manutenção de Armamento, Mecânico Operador e Manutenção de Viatura Auto); Manutenção de Comunicações; Topografia; Intendência.
O curso terá dois períodos distintos e acontecerá em diferentes lugares:
Período básico: Rio de Janeiro/RJ, Juiz de Fora/MG, Recife/PE, Alegrete/RS, Jundiaí/SP, Pirassununga/SP, Pouso Alegre/MG, Fortaleza/CE, Blumenau/SC, Campo Grande/MS, Jataí/GO e Altamira/PA.
Período de qualificação: Três Corações/MG, Rio de Janeiro/RJ e Taubaté/SP.
O processo seletivo constará de:
  • Exame intelectual (EI), composto de questões sobre Matemática, Português, História e Geografia do Brasil, além de uma redação, marcado para o dia 09 de outubro;
  • Valoração de títulos;
  • Inspeção de saúde (IS);
  • Exame de aptidão física (EAF);
  • Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
Se você deseja ser um sargento das armas, conheça um recurso disponibilizado pelo IPR e que será fundamental para sua preparação para o concurso EsSA 2016: o Curso Preparatório EsSA com videoaulas.É Guerra EsSA Aprovação!
Banner-IPR-Concursos
A partir da página 41 do DOU estão especificadas as normas do concurso de admissão ao Curso de Formação de Sargentos Músicos, em que são ofertadas 70 vagas para candidatos de ambos os sexos, com ensino médio completo e com idade entre 17 e 26 anos.
As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes instrumentos musicais: Clarineta, Fagote em dó/Contra-Fagote em dó, Flauta em dó/Flautim em dó, Oboé em dó/Corne-Inglês, Saxhorne, Saxofone, Tuba, Trombone Tenor/Trombone Baixo, Trompa e Trompete/Cornetim/Flueghorne.
A seleção será composta por:
  • Exame intelectual (EI), composto de questões sobre Matemática, Português, História e Geografia do Brasil e teoria musical, e uma redação, marcado para o dia 09 de outubro;
  • Valoração de títulos;
  • Inspeção de saúde (IS);
  • Exame de aptidão física (EAF);
  • Exame de habilitação musical (EHM);
  • Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
Já o Curso de Formação de Sargentos da área da Saúde disponibiliza 65 vagas para candidatos dos sexos masculino e feminino, com idade entre 17 e 26 anos e que tenham o curso técnico em enfermagem completo.
A seletiva contará com:
  • Exame intelectual (EI), composto de questões sobre Matemática, Português, História, Geografia do Brasil e conhecimentos específicos da área técnica de enfermagem, e uma redação, marcado para o dia 09 de outubro;
  • Valoração de títulos;
  • Inspeção de saúde (IS);
  • Exame de aptidão física (EAF);
  • Revisão médica e comprovação dos requisitos biográficos.
 Seja aprovado na EsSA! Acesse www.ipronline.com.br e matricule-se agora mesmo no mais completo curso preparatório para o concurso EsSA!
Os editais completos do concurso EsSA 2016 estão disponibilizados no linkpesquisa.in.gov.br/data=06/05/2016
http://www.iprconcursos.com.br/

BLOG TV WEB SERTÃO
A MELHOR SELEÇÃO DE NOTÍCIAS!

As matérias e os textos que não são de nossa autoria, nem sempre expressam, necessariamente, a opinião, o pensamento ou orientação ideológica da Web Sertão.

SOBRE FONTE E AUTORIA DAS INFORMAÇÕES

Boa parte das matérias que são de interesse publico acabam viralizando nos meios de comunicação sem a devida fonte e autoria do conteúdo. Em caso de ausência ou divergências relacionada aos créditos de alguma informação aqui republicada, texto ou imagem, pedimos que entre em contato com a nossa redação pelo - (87) 98821-5232 - para ratificações.

CLIQUE NOS BANNERS PARA ACESSAR AS LOJAS DE VEÍCULOS