Concursos do PROCON para nível médio, técnico e superior! Até R$ 3.016,68!

A Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) é um órgão destinado à proteção e à defesa dos direitos e interesses dos consumidores, exercendo as funções de acompanhamento e fiscalização das relações de consumo. O atendimento aos consumidores ocorre, preferencialmente, de modo presencial, mas nada impede que o PROCON disponibilize telefone, endereço eletrônico (e-mail) ou endereço para o envio de correspondência.
Intermediando conflitos, cabe ao PROCON a busca de um acordo entre consumidor e fornecedor (lojas, empresas, etc.). Vale ressaltar que ninguém é obrigado a assinar um acordo, e, além disso, o consumidor deve sempre concordar com todos os termos apresentados. Por esta razão, apesar de não ser obrigatória, a presença de um advogado acompanhando o consumidor é sempre uma medida prudente.
Geralmente, o ingresso no PROCON é através de processos seletivos. Recentemente tivemos oportunidades para Bahia (veja aqui). A expectativa é que novos editais sejam divulgados ao longo de 2016 para outros Estados.
A boa notícia é que os processos seletivos do PROCON são divulgados para nível médio, técnico e superior. Os salários chegam a R$ 3.016,68. O certame realizado há pouco tempo contou com vagas para Técnico de Nível Médio na área Administrativa e Técnico de Nível Superior nas áreas de Suporte Técnico, Administrativa, Orçamento e Finanças e Sócio Educativa e Nutricionista.
As inscrições do processo seletivo PROCON-BA tem prazo curto e por isso os candidatos devem ficar atentos. Geralmente as inscrições são feitas em sites do governo.
Na maior parte dos casos, os inscritos costumam ser avaliados por currículo, de caráter eliminatório e classificatório.
Em breve divulgaremos os processos seletivos do PROCON aqui no site (Notícias de Concurso). Fique ligado(a)!

Share/Bookmark

0 comentários: