Corações de humanos e seus cães batem em sincronia

Todo mundo que gosta de cachorro sabe que o vínculo entre os bichinhos e humanos é muito forte.
Mas um novo estudo mostra que essa conexão pode ser ainda mais forte. A pesquisa apontou que os corações dos cães e de seus tutores são capazes de bater em sincronia.
A experiência foi feita pela Universidade Monash, na Austrália, em parceria com uma empresa de rações. Os cientistas monitoraram os corações de três pares de humanos e seus cachorros. Os pares foram separados e reunidos em seguida. Quando eles ficaram juntos novamente, o número de batimentos cardíacos das pessoas e dos cães baixou, refletindo os padrões uns dos outros.
De acordo com os cientistas que realizaram o experimento, o resultado demonstrou que tanto humanos como cães se beneficiam do convívio mútuo. Anteriormente já havia sido provado que os cães ajudam a reduzir nosso nível de estresse, mas agora tudo indica que eles também se favorecem do relacionamento com as pessoas.
Essa redução de estresse causada pelo convívio com os animais faz uma diferença significativa no nosso bem-estar e no deles também. Agora temos uma nova desculpa para passarmos cada vez mais tempo com nossos bichinhos.

Share/Bookmark

0 comentários: