Envenenamento em massa de cachorros choca a população de Brejinho

Brejinho, município de 9 mil habitantes a 430 km de Recife, é uma pacata cidade do interior de Pernambuco. Nesse último final de semana,mais precisamente na madrugada desse sábado(22), foi registrada apenas nesta noite mais de uma dezena de envenenamento de CÃES ,cerca de 12 animais foram mortos.
Armadilhas feitas com pedaços de carne e veneno foram espalhadas pelas ruas, resultando na morte dos animais de estimação.
“Os bichos que comiam a carne envenenada começavam a agonizar e morriam rapidamente. A cidade amanheceu um caos, com uma dezena de corpos espalhados pelas ruas”.Pontuou uma moradora.
Parte dos bichos que morreram eram de estimação e moravam nas casas de famílias da cidade. Foi o caso do cachorro Pretinho, que vivia com a dona, e como em toda cidade do interior os cães e gatos são de moradores ,mas vivem na calçada da casa.
O assassinato em massa deverá ser investigado pela Polícia Civil. O Ministério Público Estadual deve instaurar um inquérito civil e um criminal para investigar o caso.
Casos de maus-tratos a animais podem render até um ano de prisão e multa.Se alguém souber de alguma pista sobre a morte dos Cães ligar para o celular da Viatura de plantão em Brejinho 9.8873-7427.
Marcello Patriota

Share/Bookmark

0 comentários: